Fechar menu lateral

Empresários buscam financiamento coletivo para pulseira de proteção infantil

Foto: Divulgação/Novelty

Foto: Divulgação/Novelty

Os empresários da Novelty, que participaram do Programa de Formação Empreendedora promovido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) em 2015, lançaram uma campanha de crowdfunding para financiar, de forma coletiva, a produção de seu primeiro produto: uma pulseira que promete auxiliar os pais no cuidado e na proteção de seus filhos.

Pelo método, o custeio só acontecerá se a campanha arrecadar pelo menos 15 mil reais até o dia 25 de abril deste ano. As doações podem ser feitas pela plataforma Kickante, via cartão de crédito ou boleto bancário, e valores acima de 15 reais serão recompensados – caso o doador concorde com a retribuição. Caso a meta seja batida, o desenvolvimento do produto deve começar ainda em abril.

“Imagine o desespero de perder o filho, mesmo que seja por pouco tempo? Quem é pai ou mãe sabe como é este sentimento de preocupação”, afirma o empresário Renato Silva. “Realizando algumas pesquisas, descobrimos que, no Brasil, a cada 15 minutos, uma criança desaparece. O MCare é uma solução que visa diminuir a preocupação dos pais com essa possibilidade”.

O produto é composto por uma pulseira, que será utilizada pela criança, e de um aplicativo para smartphone, que será instalado no celular do pai e da mãe, a partir do qual eles serão notificado quando o filho se afastar. “Estamos na fase final dessa ideia e por isso pedimos ajuda contribuindo com a campanha, divulgando-a ou compartilhando-a nas redes sociais e por e-mail”, explica Silva.

 

Experiência pessoal

“O projeto começou de uma situação que não desejo para nenhum pai. Eu estava na praia com meu filho pequeno, quando o perdi de vista. Foram poucos segundos de distração, mas um grande desespero. Depois de um tempo consegui encontrá-lo. Ele estava em uma barraca com uma senhora e para minha surpresa ainda havia mais duas crianças perdidas junto com ele”, revela Renato.

“Essa situação me inspirou e comecei a imaginar que, através da tecnologia, poderíamos criar algo que trouxesse mais segurança e tranquilidade as famílias ao passear com seus filhos”, reconhece ele. Renato e os sócios trabalham no desenvolvimento da solução desde de 2014, realizando testes com a mesma desde junho do ano passado.

 

Outras informações: www.kickante.com.br/campanhas/mcare-seu-filho-sempre-perto-de-voce / www.facebook.com/mcare.novelty / www.mcare.net.br

 

Leia também:

Concurso universitário oferece R$10 mil à melhor ideia de aplicativo para smartphone

Smarti9 conquista credibilidade global com transmissão de dados via rede elétrica

Startup incubada no Critt/UFJF é uma das 48 selecionadas para competição na Campus Party