Fechar menu lateral

Critt/UFJF abre 25 vagas para a próxima edição do Programa de Formação Empreendedora

PFEO Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) abre hoje, 16, as inscrições para seu Programa de Formação Empreendedora, voltado para estudantes, professores e inventores independentes que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de Base Tecnológica. Os interessados podem garantir suas vagas até o próximo dia 27 ou enquanto não forem preenchidas as 25 vagas ofertadas nesta edição.

Segundo o responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt/UFJF, Leonardo Frossard, a ideia é fornecer bases sólidas para que potenciais empreendedores consigam transformar suas propostas em reais empreendimentos, incentivando ainda uma experiência de incubação mais proveitosa. “Vamos passar todo o conhecimento necessário para que os participantes construam um plano de negócios bem estruturado e possam começar, de fato, a empreender”, reforça.

O processo contará com duas etapas: a primeira é a aplicação de um curso, que terá como objetivo qualificar os participantes nos temas “Empreendedorismo” e “Inovação”, e prepará-los para a elaboração do Plano de Negócios. Este estágio terá duração de dois meses, com carga horária de 20 horas/aula, que serão realizadas às quartas-feiras, de 16h às 18h, na sede do Critt/UFJF (localizada na 4ª plataforma do Setor Tecnológico da UFJF – Campus Juiz de Fora).

Ao final do curso, o Critt/UFJF irá compor uma Comissão Examinadora para selecionar os cinco melhores projetos que irão participar da segunda etapa e receberão apoio da Incubadora na elaboração do Plano de Negócios, requisito para o ingresso no processo de incubação. A previsão é de que as atividades do Programa sejam iniciadas no dia 9 de dezembro e finalizadas em março do próximo ano. Os interessados podem se inscrever via site e a participação é gratuita. (INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Saiba mais: http://bit.ly/1MWibzX )

 

Base Tecnológica

O Critt é um órgão institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), voltado para a transferência de tecnologias e soluções inovadoras desenvolvidas no âmbito acadêmico, contribuindo para o aumento da competitividade do país. Hoje, atua junto a empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas, difundindo a aplicação de novos conceitos, métodos e tecnologias de gestão, estimulando ainda sua utilização.

Valorizando os empreendimentos de Base Tecnológica – atividade produtiva fundamentada no desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseada na aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneiras – o Centro vem se firmando como agente de fomento ao crescimento econômico regional, capaz de promover o progresso social e a difusão de tecnologias limpas, privilegiando, assim, a proteção ao meio ambiente e o respeito à natureza.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 | Ramal 226/257 | ibt.critt@ufjf.edu.br (Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF)

(32) 2102-3435 | Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

Programa de Formação Empreendedora

 

Leia mais:

Empresas incubadas no Critt/UFJF participam da terceira etapa do programa Bloombtech

Especialista certificado pela Universidade de Stanford ministra curso para empresas incubadas

Workshop realizado no Critt/UFJF discute Gestão da Inovação no âmbito empresarial

Especialista contábil ministra palestra sobre Planejamento Tributário para empresários

Empresas incubadas no Critt/UFJF recebem consultoria externa

Critt/UFJF discute Governança e Cultura Organizacional em Ciclo de Palestras Corporativas