Fechar menu lateral

Bemmelhor moderniza relação entre empresas e mercado com soluções em telecomunicações

Demanda por maior rapidez na circulação de informações chamou atenção dos empresários. Foto: Divulgação

Demanda por maior rapidez na circulação de informações chamou a atenção dos empresários. Foto: Ilustrativa

Parece inimaginável, atualmente, trocar a internet por um catálogo telefônico na hora de obter um telefone ou endereço, não é mesmo? O acesso fácil a qualquer informação tornou-se fundamental, sobretudo no âmbito mercadológico, onde a produtividade está profundamente ligada à velocidade com que os dados circulam dentro de uma empresa e influenciam o contato da mesma com o consumidor.

Neste cenário promissor, surgiu a Bemmelhor Soluções Inteligentes. Desenvolvendo softwares e serviços há quase 10 anos, a empresa possui mais de 50 clientes no segmento de internet – portais e e-commerces – e 25 no de gestão em telefonia. Porém, chegar a esse patamar exigiu de seus criadores a capacidade de contornar a variabilidade natural da área de Tecnologia da Informação (TI).

“Ao longo do tempo, percebemos que os gestores de empresas sofriam dos mesmos problemas no que diz respeito à gestão de telefonia. A falta de indicadores eficientes, contas telefônicas exorbitantes e baixa produtividade foram as reclamações mais comuns do setor”, revela o responsável pelo setor comercial da empresa, Marcelo Alcênio.

“Corremos contra o tempo no desenvolvimento de aplicativos que solucionassem esses problemas e chegamos à plataforma Bemmelhor Telecom, uma solução inovadora que simplifica a rotina dos Call Centers, por meio de ferramentas que reduzem em até 80% o custo da telefonia, além de garantir a gestão, em tempo real, do fluxo de informações geradas pela telefonia”, diz ele.

 

Múltipla Integração

Dentre as soluções disponíveis na plataforma, destacam-se os sistemas CRM, SMS e Portabilidade, disponíveis no aplicativo Bemmelhor Apps, uma ferramenta disponível no site da Bemmelhor. Com ela é possível gerenciar o contato com os clientes, criar campanhas SMS customizadas – aumentando o alcance do setor comercial -, além de permitir a integração da consulta à portabilidade em qualquer sistema que necessite de cálculo de rotas inteligentes.

Alcênio enfatiza que a Bemmelhor Telecom possui também recursos eficientes para aumento de produtividade dos operadores de Call Center, transformando o tempo ocioso desses funcionários em lucro para as empresas. Além disso, os gestores reforçam que, embora novos recursos tecnológicos sejam lançados com o passar dos anos e forcem a adaptação ou a evolução dos programas já desenvolvidos, essa evolução é algo natural para a Bemmelhor.

“O conjunto de soluções presentes na plataforma está focado em garantir eficiência e eficácia nos processos operacionais e gerenciais na área de telefonia empresarial. Estamos sempre aprimorando nossas ferramentas com o objetivo de levar aos nossos clientes as melhores alternativas para os processos críticos do dia a dia”, complementa o responsável pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Bemmelhor, Fabrício Costa.

 

Aprimoramento e Consolidação

A Bemmelhor Soluções Inteligentes é uma das 11 empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), tendo iniciado suas atividades, juntamente com o processo de incubação, no ano de 2012. Todavia, os profissionais envolvidos em sua fundação iniciaram sua atuação na área em 1985, época em que os sistemas de informação eram desenvolvidos em Clipper 5.0.

A empresa ganhou a identidade atual a partir de um investimento no desenvolvimento de sistemas multi-plataformas, o que os tornou mais intuitivos, de fácil operação pelo usuário final e, consequentemente, mais competitivos. Ainda segundo Fabrício Costa, a Bemmelhor teve um aprimoramento considerável desde então e, hoje, atende em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Barbacena, Ipatinga e Governador Valadares (MG), além de São Paulo e Araras (SP).

 

Outras informações: (32) 3215-2630 | (32) 3015-2343 (Bemmelhor Juiz de Fora) |

(32) 3215-2630 | (32) 3015-2343 (Bemmelhor Araras) | comercial@bemmelhor.com.br

Clique aqui e visite o site da Bemmelhor Soluções Inteligentes.

 

(32) 2102-3435 | Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Inovação em sorrisos: Tecnologia reduz custo e eleva qualidade de próteses dentárias

Midialinks inova no mercado publicitário com integração rápida e prática entre empresas