Fechar menu lateral

Encontro internacional em Juiz de Fora discutirá inovação e empreendedorismo sustentável

Nos próximos dias 21 e 22, no Premier Parc Hotel, volta a ser realizado em Juiz de Fora o IV Encontro Internacional de Inovação Tecnológica Sustentável (Inovatech), evento que já é um marco em troca de informações sobre iniciativas relevantes para a descoberta de tendências e novos mercados. Neste ano, a palestra de abertura será ministrada pelo coordenador da Conferência Europeia de Criatividade e Inovação (ECCI), Fernando Cardoso de Souza.

O especialista, que falará sobre “Inovação e Criatividade nos Negócios”, vem de Portugal especialmente para apresentar soluções na aplicação de talentos para o êxito profissional. “Optamos por convidar pessoas de renome internacional para expor casos de sucesso, tendo o empreendedorismo como foco central, de forma a mobilizar os participantes e criar um movimento de superação da crise econômica”, explicam as organizadoras Andréia Nascimento, Desirée Couri e Raquel Chrispim.

Exemplo disso é a participação da fundadora e CEO da agência digital Web Moment, Érica Castilho, premiada e reconhecida por suas iniciativas inovadoras. Na ocasião, a empresária falará sobre como se tornar um empreendedor de sucesso e como utilizar a tecnologia para inovar, aumentar a renda e a produtividade, compartilhando sua experiência frente ao desafio de lograr sucesso internacional com um empreendimento ainda jovem.

 

Temáticas Diversas

Dicas de alimentação e exercícios; novidades da biotecnologia em favor da longevidade; as recentes descobertas do emprego da apicultura na área da saúde; e as inovações no mercado de cerveja artesanal também fazem parte da rede de  assuntos que serão abordados pelos especialistas convidados para compor a programação do IV Inovatech, por meio das três linhas temáticas em debate: Tecnologia Fitness, Apicultura e Cerveja Artesanal.

O neurocirurgião e integrante da American Academy of Anti Aging Medicine (A4M), André Vargas; a educadora física e nutricionista Mary Tabet; e a nutróloga Alice Amaral vão abordar as estratégias de otimização da alimentação e dos exercícios em prol de uma vida melhor e mais longa. Já os apicultores Paulo José da Silva, diretor da Cooperativa Mista dos Apicultores do Piauí (Coomapi), e Gustavo Delfim, executivo da Melbras, debaterão o futuro da apicultura.

O alemão Thomas Gloger, pioneiro na extração de substâncias das larvas de zangão para fazer compostos utilizados para melhorar a saúde, apresentará ainda as principais inovações em eclosão na Europa. Com relação à cerveja artesanal, além da possibilidade de poder saborear parte  da produção das principais cervejarias de Juiz de Fora, os interessados no assunto terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com grandes especialistas.

O sócio da Cerveja Grimor, Paulo Patrus, irá contar como foi a experiência de desenvolver, recentemente, a primeira cerveja com levedura 100% brasileira. Os criadores da “melhor cerveja do país”, produzida a base de açaí, virão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para um intercâmbio de ideias inovadoras. Haverá também a Feira de Produção Limpa, onde acontecerá uma exposição de produtos e serviços tecnológicos e sustentáveis.

No ano passado, um dos destaques do Inovatech foi a participação da Smarti9, uma das 11 empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF). Os interessados em participar desta edição devem se inscrever pelo site do evento, sendo cobrada uma taxa de R$34,00 para estudantes e R$70,00 para os demais participantes. O Premier Parc Hotel fica na Avenida Deusdedith Salgado, 1805 – Bairro Teixeiras.

 

Outras informações: (32) 3241-3107 (IV Inovatech)

www.inovatechjf.com.br