Fechar menu lateral

Inscrições abertas para o Academic Working Capital 2016 até 23 de novembro

Sem-título1O programa Academic Working Capital (AWC) já está com as inscrições abertas para a edição de 2016. Estudantes de graduação em Engenharia e Ciências Exatas poderão inscrever seus projetos de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) até 23 de novembro no site do programa. Os selecionados receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para abrir sua própria empresa. Em 2016, o programa investirá até R$ 700 mil em projetos que visem a criação de novas empresas de base tecnológica por estudantes universitários.

A segunda edição do AWC terá novidades, a começar pela duração: ao invés de um semestre, o programa será realizado durante todo o ano. “Teremos muito mais espaço para o aprendizado, para realizar testes de engenharia e com o usuário, o que vai oferecer um grande ganho para o processo”, afirma o engenheiro mecatrônico Diogo Dutra, coordenador de conteúdo do programa. As equipes deverão ter de 2 a 4 membros, sendo que pelo menos um dos integrantes precisa estar matriculado na etapa de execução do TCC nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas. O restante do grupo poderá ser de outro semestre de qualquer curso de graduação.

Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, também poderão se inscrever equipes de universidades do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, desde que a instituição tenha nota mínima 4 no índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). Para o coordenador-executivo do AWC Marcos Barretto, a participação multidisciplinar e de diferentes localidades trará um grande benefício para os grupos.

Os participantes da edição de 2015 estão recebendo acompanhamento à distância dos monitores do programa. O segundo workshop presencial será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro, e os grupos apresentarão seus protótipos a investidores em uma Feira de Investimentos no dia 11 de dezembro. “Está sendo super positivo. Os grupos que vieram são bastante qualificados. Durante o primeiro workshop eles responderam muito bem aos feedbacks de mercado e conseguiram se adequar aos novos modelos de negócio que estão propondo”, diz Diogo.

Confira o edital completo com as regras do programa e a relação de documentos que você precisa enviar junto com a proposta: Edital de Chamamento Nº 002_2016 AWC

Modelo de Propostas com instruções para você elaborar a sua: Modelo de Descrição da Proposta AWC

 

Esclarecendo dúvidas

Os interessados em participar do programa têm a oportunidade de tirar suas dúvidas através do vídeo com os consultores do AWC, gravado durante a transmissão online que o programa promoveu em outubro, na qual eles responderam perguntas sobre as inscrições e mostraram ideias desenvolvidas na 1ª edição de AWC para inspirar os candidatos.

O documento de “Perguntas Frequentes” também ajuda a esclarecer outros pontos do programa, como temas aceitos , professor-orientador e prazo de elaboração do TCC. Confira: FAQ AWC_2016.

 

Outras informações: 0800-770-5400 (Central de Relacionamento AWC) ou pelo e-mail awc@institutotim.org.br.