Fechar menu lateral

Critt/UFJF é contemplado com edital de fomento Cerne

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) foi contemplado no Edital Sebrae/Anprotec 01/2015, com recursos de R$259 mil reais, que serão destinados à implantação e certificação da metodologia do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), elaborado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae.

O modelo Cerne visa criar um padrão de atuação das Incubadoras de Empresas com o objetivo de gerar, sistematicamente, empreendimentos de sucesso. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade das Incubadoras.

Atualmente, a Incubadora de Base Tecnológica do Critt apoia 12 empresas em diversos ramos de atividades (Tecnologia da Informação, Saúde e Comunicação). O Critt oferece aos empreendimentos infraestrutura, capacitação, assessoria/consultoria em gestão, apoio para captação de recursos em órgãos de fomento e interação com a UFJF.

A seleção de empresas é realizada através de edital e é dividida em três fases: apresentação de pré-proposta, apresentação de Plano de Negócios da empresa para uma comissão de seleção e entrevista com os empreendedores, de acordo com critérios estabelecidos no edital. Em breve um novo edital de incubação será lançado.

 

Mais informações:

Incubadora de Base Tecnológica (IBT – Critt/UFJF)

ibt.critt@ufjf.edu.br – (32) 2102-3435, ramal 226/257.