Fechar menu lateral

Fapemig convida comunidade acadêmica para apresentar pesquisas aplicadas inovadoras

A Fapemig convida seus parceiros a divulgarem os resultados finalizados de suas pesquisas que representem avanços concretos para a sociedade em um “evento/mostra”, em novembro de 2015. Para participar da seleção, os pesquisadores devem enviar à Fapemig um “pitch”, através um vídeo amador apresentando seu resultado (produto, processo ou serviço) de forma objetiva e clara para o público leigo, até dia 11 de setembro.

 

Os resultados, selecionados com base na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia farão parte do “evento/mostra”, em Belo Horizonte, com ampla participação de membros dos governos estadual e federal, empresários, pesquisadores, investidores, pessoas inovadoras e o público em geral. Além de compor um catálogo de divulgação para a mídia.

 

Para apoiar os pesquisadores na realização dos vídeos, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) organizará um Workshop sobre estratégias e gravação nesta terça-feira (25), às 14h, no Auditório do Critt.

 

Para auxiliar nas gravações, a Diretoria de Comunicação da UFJF montou um estúdio onde um grupo de profissionais fará os vídeos nos dias 1 e 2 de setembro, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h. Os pesquisadores que desejarem esse apoio devem entrar em contato com a Diretoria (2102-3969 ou producao@comunicacao.ufjf.br) até segunda, dia 31 de agosto.

 

Lembrando que os vídeos podem ser realizados pelos próprios pesquisadores, por meio de seus celulares e enviados diretamente à Fapemig, o suporte da Diretoria de Comunicação será somente para facilitar, caso haja interesse dos pesquisadores.

 

Mais detalhes sobre o projeto e a realização e envio dos vídeos se encontram em anexo

 

Outras informações: (32) 2102-3435, ramal 224 (Setor de Transferência de Tecnologia) / ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing)