Fechar menu lateral

Agenda de inovação é discutida no Critt

Com a intenção de definir uma agenda conjunta para alavancar a cadeia da inovação na Zona da Mata, participaram de um encontro nesta quinta no Critt/UFJF, o gerente regional do Sebrae Minas, João Roberto Marques Lobo, o analista da Regional Zona da Mata do Sebrae, Paulo Veríssimo, e representantes de instituições locais que atuam para o fortalecimento do empreendedorismo na região.

No encontro, organizado pelo Critt e Parque Científico e Tecnológico da UFJF, foram discutidas propostas e ações para fortalecimento do sistema inovativo na região, considerando algumas ações prioritárias tais como desenvolvimento de novas metodologias, organização de eventos, comunicação e missões que estimulem a troca de conhecimento.

Segundo João Roberto, este movimento de criação de Startups já está acontecendo na região e o Sebrae quer fortalecer e dar suporte, apoiando as ações e também aportando recursos. Para isso, ele enfatiza que “é fundamental ouvir o que os empreendedores locais têm a dizer e, mais do que isso, trabalhar para construir uma agenda colaborativa, que não se perca em eventos dispersos”.

De acordo com ele, o conceito que define o que é um sistema inovativo ainda está bem difuso por aqui e “engloba modelos de negócio diferentes e capazes de melhorar a condição de vida da sociedade”.

Presentes no evento, representantes do Google Business Group e Google Development Group, Inovateria, Café Digital, e 3255 Coworking. 

 

por Flávia Machado (Assessora de Comunicação do Parque Científico e Tecnológico UFJF)