Fechar menu lateral

1º Workshop sobre Engenharia de Tecidos: Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Imunologia e DIP/ Genética e Biotecnologia, em associação com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e o CRITT, convida à todos a participar do 1º Workshop em Engenharia de Tecidos: Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo, que ocorre nos dias 24 e 25 de março de 2015, no anfiteatro A do Instituto de Ciências Biológicas.

Entre os palestrantes estão o professor Dr. Peter I. Lelkes, diretor do Instituto de Medicina Regenerativa e Engenharia  da Temple University (EUA), um dos mais renomados especialistas em engenharia de tecidos do mundo (http://engineering.temple.edu/person/lelkes-peter-i). Além do professor Dr. Fernando Costa e Silva Filho, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), um dos pioneiros da engenharia de tecidos no Brasil (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788268A5) e o professor Luismar Marques Porto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde lidera o Grupo de Engenharia Genômica e Tecidual da UFSC/Univali/CNPq e tem como uma de suas linhas de pesquisa a “BIÔMICA – Tecidos e Órgãos Bioartificiais, Engenharia de Tecidos Moles e Duros, Protótipos Funcionais e Cirurgia Robótica (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787917D4).

Da Universidade Federal de Juiz de Fora, participarão como palestrantes o professor Dr. Rodrigo Weber dos Santos, docente do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e especialista em modelagem de sistemas biológicos (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791692Z6), o professor Carlos Magno da Costa Maranduba, do Departamento de Biologia e especialista em genética humana, células tronco e produção de biomateriais (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779945P8) e dois ex-alunos de pós-graduação, o Dr. Hudson Caetano Polonini (UFSC) e o doutorando Ernesto da Silveira Goulart Guimarães (USP).

Confira a programação completa: 

Sem título

 

Para os participantes que assistirem a, ao menos, 80% das palestras haverá um certificado e os estudantes do PGCBIO em Imunologia e Doenças Infecto-Parasitárias e Genética e Biotecnologia poderão validar a participação no evento como 1 crédito.

Para participar basta preencher sua Ficha-de-Inscrição e encaminhar ao e-mail: engenhariadetecidosufjf@gmail.com.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 100 participantes.

 

Outras informações: (32)  2102-3220 (Secretaria do Instituto de Ciências Biológicas)