Vamos fazer um Natal com muitas estrelas!

Arte fecebookDoe brinquedos e venha fazer parte dessa constelação!

O fim do ano está chegando e com ele as festividades natalinas, comemorações, reuniões em família, e, é claro, os presentes de Natal; mas, nesse período especial, nem todas as crianças recebem a visita do “bom velhinho”. Pensando nisso, setores da UFJF em parcerias com empresas e instituições da cidade formaram uma rede solidária para mobilizar e arrecadar brinquedos por meio da campanha  “Vamos fazer um Natal com muitas estrelas!“.  A ação será realizada entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro, e procura desenvolver a solidariedade, despertar o lado lúdico e a felicidade de crianças com vulnerabilidade social.

A rede solidária é composta pelos colaboradores, empresários e estudantes do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (CAEFI), da Diretoria de Gerenciamento Projetos (UFJF|Projetos), da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE), do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME), das empresas Juniores da Faculdade de Engenharia da UFJF, Porte e Mais Consultoria, da empresa Júnior da Faculdade Machado Sobrinho, Masci Consultoria Jr., do Escritório de Arquitetura, Urbanismo e Design, Arch Mobel e do Colégio Stella Matutina.

Propomos a todos voltar ao passado, quando olhávamos para as estrelas, com nossa ingenuidade infantil e fazíamos pedidos ao Papai Noel. Assim como muitos de nossos desejos foram realizados, queremos proporcionar isto a outras crianças.

A campanha beneficiará duas instituições: o Centro de Promoção do Menor (CEPROM), que trabalha com crianças de 2 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social, e a Escola Estadual Anna Sales que atende a crianças de 06 a 09 anos. Ao todo a campanha atenderá a mais de 360 crianças.

Faça parte desta campanha e seja você mais uma estrela a brilhar nesse céu de sonhos!

Os pontos de coleta são

Critt/ FADEPE

Campus Universitário: em frente ao IAD: (32)2102-3435

UFJF|Projetos

Campus Universitário: Localizado no Antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), Bloco A, próximo a Faculdade de Letras / Telefone: (32) 2102-3917

Porte Empresa Jr

Campus Universitário: Faculdade de Engenharia, sala 4240 – Telefone: (32) 2102-3430

NGIME

Campus Universitário: Faculdade de Educação Física e Desporto Telefone: (32) 2102-3283

CAEFI

Campus Universitário: Reitoria da UFJF / Tel: 2102 3944

Mais Consultoria Jr

Campus Universitário: Faculdade de Engenharia – Sala 4242 / Telefone: (32)2102-3447

Masci Consultoria Jr.

Colégio Machado Sobrinho: Rua Doutor Constantino Paleta, 203, 3° andar, Centro, Juiz de Fora

Colégio Stella Matutina

Avenida Presideten Itamar Franco, 905, Centro, Juiz de Fora.

As instituições beneficiadas

CEPROM:  Av. Francisco Valadares, 2745, Juiz de Fora – MG, 36020-420 Telefone: (32) 3235-1047

Escola Estadual Professor Lopez:  R. Evaristo da Veiga, 730 – Benfica, Juiz de Fora – MG, 36090-430 Telefone:(32) 3222-1473