Fechar menu lateral

Chega a vez de Juiz de Fora receber o Seminário de Empreendedorismo e Inovação – SIMINOVE

Seminário volta à Zona da Mata mineira, desta vez na UFJF

Amplie seus conhecimentos, crie oportunidades!

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 4, as inscrições para a sexta edição do Seminário de Empreendedorismo e Inovação (SIMINOVE), que acontece na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 28 de agosto. O evento promove a cultura do empreendedorismo acadêmico e a inovação tecnológica nas universidades de Minas Gerais. É aberto a toda comunidade acadêmica (professores, estudantes, pesquisadores), além de empresários e demais interessados da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Rede Simi em www.simi.org.br.

 

O evento, que já foi presenciado por cerca de duas mil pessoas em diversas regiões do estado, tem por objetivo dar ao participante uma visão completa do processo de inovação e do empreendedorismo, abordando o ciclo virtuoso que se forma da interação entre a academia e o mercado, por meio de palestras com especialistas e debates. O SIMINOVE é uma oportunidade de vislumbrar novos horizontes e novas possibilidades de carreira profissional ainda no ambiente acadêmico, além de estimular o desenvolvimento socioeconômico regional através da transferência de tecnologias e a criação de novas empresas de base tecnológica.

 

Estarão presentes no evento nomes de grande relevância para cenário do empreendedorismo e da inovação no estado e do país. Não perca esta chance e faça já a sua inscrição, clicando aqui.

 

O Sistema Mineiro de Inovação – SIMI

 

O SIMI trabalha para intensificar as interações entre governo, empresas e entidades científicas, em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais. Incentiva a construção de uma cultura de empreendedorismo e de inovação tecnológica nas instituições mineiras de ensino superior, destacando que novas pesquisas criam oportunidades de unir o desenvolvimento científico das universidades às aplicações práticas no mercado que melhoram o dia a dia dos mineiros.

 

O SIMINOVE é uma das várias ações do SIMI no desafio de disseminar o empreendedorismo e a inovação. Depois das cinco edições de sucesso, em Viçosa, Montes Claros, Uberaba, Belo Horizonte e em Lavras, respectivamente, o seminário de Juiz de Fora promete ser um espaço de construção de conhecimento e de debates sobre a inovação como oportunidade para novos mercados, desenvolvimento profissional e competitividade, na Zona da Mata mineira.

 

 

Confira a programação do VI Siminove:

 

Programação