Fechar menu lateral

I2P: Workshop orienta candidatos para competição mundial; Inscrições foram prorrogadas

Você tem alguma ideia de produto ou tecnologia inovadora e gostaria de participar do Idea To Product Latin América (I2P), mas ainda tem dúvidas das regras desta competição mundial? Então participe do workshop preparatório para o I2P que será realizado no dia 3 de julho. Não é necessário realizar inscrição e os interessados podem optar por participar do workshop em dois momentos: entre 9h e 12h, no Anfiteatro 3 da Faculdade de Engenharia, ou no Anfiteatro das Pró-reitorias, entre 14h e 17h.

Inscrições prorrogadas

As inscrições para o Idea To Product Latin América (I2P) que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, foram prorrogadas até o dia 10 de julho e podem ser realizadas no site http://ideatoproductla.org. O público-alvo do I2P são alunos de qualquer instituição de ensino superior, professores pesquisadores e empresários que estejam desenvolvendo algum produto que tenha a ligação Universidade/Empresa. Antes de se inscrever, o interessado deve ler todas as orientações em Team Registration Form Guidelines e 5-Page Report Guidelines.

Idea to Product Global Competiton

Pela primeira vez, Juiz de Fora será sede da reunião das maiores autoridades do continente latino-americano em projetos de inovação tecnológica. A competição é composta por duas fases, uma regional e a segunda global, que reúne os vencedores das etapas regionais (América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania). Esta será a sétima edição, sendo que os vencedores desta fase, que reunirá propostas de toda a América Latina, serão classificados para a fase global.

A Idea to Product Global Competition é uma competição mundial que teve início na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em 2001, com abrangência local. Devido ao sucesso da disputa realizada pelo Centro de Empreendedorismo da Escola de Engenharia, hoje participam outras instituições ao redor do mundo, incluindo a América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

Outras informações: 2102-3435 – Escritório do Parque Tecnológico da UFJF

I2P.docxP