Fechar menu lateral

Colaboradores do Critt e do Parque Tecnológico visitam empreendimentos inovadores no sul do país

Os Colaboradores do CRITT e do Parque Tecnológico em visita ao Sapiens Parque

Os Colaboradores do CRITT e do Parque Tecnológico em visita a Florianópolis – SC

No início do mês de junho, representantes do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Incubadora de Base Tecnológica do Critt estiveram em Florianópolis, Santa Catarina, realizando uma visita técnica.

Com o objetivo de conhecer as boas práticas do Sapiens Parque, da incubadora Celta e da Fundação Certi – Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, a visita teve início na Celta, onde foram apresentados os cases de sucesso da incubadora.

Eduardo Rezende e Leandro Carioni, executivos da Certi, explicaram o papel da Fundação no sentido de impulsionar a inovação, não somente em Florianópolis, mas em todo o Brasil. A Certi é uma organização privada, independente e sem fins lucrativos, e atua em pesquisa aplicada, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, empreendedorismo e serviços tecnológicos desde 1984.

A visita se encerrou na sede do Sapiens Parque, onde uma das gerentes do empreendimento, Carolina Menegazzo, detalhou as principais características do Parque, sua missão, desafios e conquistas. O encontro entre profissionais do Critt e da Certi foi essencial para a troca de conhecimento e expertise, além de fortalecer o relacionamento entre incubadoras, favorecendo ainda mais o estímulo ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no país.

 O Sapiens é um parque de inovação onde tecnologia, meio ambiente, arte e ciência se encontram. Um local onde empreendedorismo, talento e criatividade se unem com os principais setores econômicos de Florianópolis.

Participaram da visita os colaboradores Fernando Rezende e Daniela Vieira, da Incubadora do Critt, e Carolina Loures, Inaiara Coser e Zilvan Martins do Parque Científico e Tecnológico da UFJF.