Fechar menu lateral

Critt recebe visita técnica de representantes da Incubadora de Empresas de Patos de Minas

DSC_0025

Nos dias 18 e 19 de março, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) recebeu a visita do Coordenador do Programa de Qualidade do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Célio Adriano Lopes e da Gerente da Incubadora de Empresas de Patos de Minas (IEP), Lilian de Cássia Oliveira, que estiveram em Juiz de Fora para conhecer o Critt.

O objetivo da visita técnica foi apresentar aos representantes da IEP o funcionamento do Centro, focando nos processos desenvolvidos, certificados pela ISO 9001:2008. Os representantes conheceram todos os setores que compõem o Critt, bem como o Sistema de Gestão da Qualidade.

Um dos focos da visita foi o funcionamento do Centro como Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que é considerado como referência em todo o país. Para a Gerente da Incubadora de Empresas de Patos de Minas, Lilian Oliveira, o conhecimento trocado foi muito importante. “Aproveitamos o bom relacionamento com o Critt para conhecer o NIT consolidado, como uma referência. As questões referentes à da política e às ações internas que tivemos contato aqui colaboraram para que tenhamos uma visão mais sistêmica do funcionamento do NIT e aproveitemos esse conhecimento na IEP.”

O Coordenador do Programa de Qualidade da UNIPAM ressaltou a importância de existir parcerias entre as incubadoras. “O nosso compromisso é sair do Critt com mais um parceiro, porque a mentalidade coletiva é importante para multiplicar o conhecimento e colher melhores resultados para todos.” 

Célio Lopes acrescentou que a oportunidade de conhecer o Critt foi essencial para a troca de experiências entre as Incubadoras e elogiou a estrutura e o trabalho que a o Centro vem desenvolvendo. “O Critt atendeu completamente às nossas expectativas em relação às informações que viemos analisar. Pudemos conhecer o Critt em si, o trabalho que a instituição realiza não só como NIT, mas tudo que ele abrange dentro da UFJF.”

Os representantes da IEP agradeceram a oportunidade de conhecer o Critt e convidaram os colaboradores a conhecer a UNIPAM.