Fechar menu lateral

Critt recebe mais uma empresa incubada

No dia 17 de janeiro, os sócios e os colaboradores da empresa Alternative Trading System Research – ATSR Sistemas Ltda visitaram o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia e foram apresentados aos colaboradores do Centro.

DSC_0279

Sócios e colaboradores da empresa ATSR em visita ao Critt

A ATSR é mais uma empresa incubada no Critt na área de Tecnologia da Informação e está desenvolvendo o ECSTRADE, software que vai colaborar para reunir todo o estudo da empresa sobre a bolsa de valores. O empresário Bruno Figueira Pereira comenta o objetivo da empresa: “Temos a convicção que a bolsa de valores é – e deve ser vista por todos os brasileiros – como um importante meio para o desenvolvimento econômico do Brasil. Entretanto, o que notamos hoje é que os investidores mantêm um grande distanciamento da bolsa de valores, que é vista como uma “caixa preta” ou mesmo um cassino, geradora de consideráveis perdas financeiras. Pretendemos disponibilizar conhecimento de forma simples, a qualquer pessoa que busque a acumulação de capital e melhores formas de rentabilizá-lo. Acreditamos que isto contribuirá para mudar a visão negativa da bolsa, tornando-a um mercado mais previsível e confiável, capaz de gerar bons retornos, o que será um incentivo aos novos investidores.”

Daniela d’Agosto, uma das sócias da empresa, já teve uma empresa incubada no Critt há 15 anos, a Zeus Rio Solutions Ltda. e, mais uma vez, optou por passar pelo processo de incubação na Incubadora de Base Tecnológica da instituição, juntamente com os sócios e colaboradores da ATSR. “A adequada estruturação da ATSR em todos os seus aspectos empresariais – processos internos, proteção de marca, adequado posicionamento estratégico no mercado, conhecimento tecnológico atualizado, acesso a recursos financeiros – é determinante para a consolidação do produto e da empresa, e reconhecemos o Critt como um parceiro de excelência indiscutível para os auxiliar nisto. A rede de relacionamento ampla e a credibilidade que o Critt e a UFJF possuem foi fator determinante para nossa decisão de incubar a empresa.”, diz Bruno Figueira Pereira.

A ATSR é a décima primeira empresa incubada atualmente na Incubadora de Base Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia. No total, 25 empresas já foram graduadas pela IBT do Critt.

Para outras informações, acesse o site no Critt, curta nossa página no Facebook ou entre em contato conosco pelo telefone 2102 3435, ramal 204.