Fechar menu lateral

Empresas incubadas são aprovadas em Banca de Avaliação do SEBRAEtec

Quatro empresas incubadas no Critt foram contempladas com o Edital SEBRAEtec através da Banca de Avaliação – Chamada de Apoio de Projetos para Soluções de Inovação e Tecnologia junto às Empresas Incubadas. As empresas Ada Tecnologia, Imovi, Infoteste e Smarti9 foram aprovadas na Banca de Avaliação no dia 11 de dezembro de 2013.

A oportunidade de participar da Chamada de Apoio é um incentivo para que as empresas incubadas elaborem projetos inovadores e entrem no mercado com alto grau de credibilidade. Para o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora, Paulo Nepomuceno, a aprovação na Banca de Avaliação demonstra empenho e qualidade. “São projetos avaliados por uma banca de especialistas externos aos processos da incubadora onde a empresa está presente, e isso traz muita credibilidade, por mostrar que o projeto tem qualidade.”

A Banca avalia o grau de inovação do produto e o potencial tecnológico dos projetos apresentados. “Se o projeto tiver consistência, apresentando novidades e desafios tecnológicos, a empresa é contemplada e pode apresentar seu produto ao mercado com grande chance de retorno e de sucesso.”, diz o Secretário.

Para a empresa Smarti9, uma das empresas incubadas no Critt contemplada com o subsídio do SEBRAE, a Chamada de Apoio de Projetos estimula o fortalecimento de algumas áreas da empresa, gerado pelo subsídio: “O principal benefício desta Chamada se refere ao fortalecimento de determinadas áreas da empresa a partir da introdução de inovações, como a busca por profissionais qualificados e especialistas em assuntos específicos para auxiliar o desenvolvimento e prospecção dos produtos e serviços de nossas empresas para o mercado.”

O SEBRAEtec  é um instrumento do SEBRAE que permite às empresas incubadas o acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia visando a melhoria de processos e produtos, direcionado às Micro e Pequenas Empresas. Cada uma das 30 empresas selecionadas para receber o subsídio pode receber, no máximo, 90 mil reais para ser investido. 

Outras informações através do telefone 2102-3435.