Fechar menu lateral

Critt participa em Recife do XXIII Seminário Nacional da Anprotec

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) de Juiz de Fora (MG) participou do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial da IASP realizadas em Porto Digital, Recife (PE), do dia 15 ao dia 17 de outubro de 2013.

Durante a reunião do Cerne da Anprotec, o Critt foi apresentado aos participantes através da responsável pelo setor de Incubação de Base Tecnológica (IBT) do Critt/UFJF, Socorro Rocha. Além disso, a responsável pela IBT falou sobre o processo de incubação e do acompanhamento realizado junto às empresas, desde sua chegada até a graduação.

O Critt possui o Sistema de Gestão da Qualidade certificado na norma NBR ISO 9001 versão 2008 e isso é um ponto importante para a adequação ao Cerne. Socorro apresentou uma boa prática do Critt, que é um dos processos chaves do Cerne chamado de Sistema de Acompanhamento, Orientação e Avaliação. Esse processo é um monitoramento de empreendedores, tecnologia, recursos, mercado e gestão das empresas a incubadas. O Cerne tem como objetivo manter um padrão de qualidade das incubadoras, diminuindo o índice de mortalidade das empresas incubadas.

No evento também aconteceu o 17° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, no qual instituições ganhadoras (confira aqui a lista completa dos vencedores) receberam troféus, certificados, prêmio em dinheiro e viagens para estudo e negócios.