Critt recebe visita de representates do ProNUTTI

Equipe do setor de Transferência de Tecnologia do Critt e as agentes do ProNUTTI durante visita ao Centro

Equipe do setor de Transferência de Tecnologia do Critt e agentes do ProNUTTI durante visita ao Centro (foto: Moema Feital/Critt-UFJF)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF recebeu a visita das representantes do Projeto Núcleo de Transferência de Tecnologia e Inovação, o proNUTTI, que é um projeto da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (FAPEMIG) em parceria com a Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI). O proNUTTI visa colocar empresas e centros de pesquisa, como a UFJF, em contato, a fim de que demandas tecnológicas pontuais que as empresas têm possam ser atendidas.

O encontro entre a secretária executiva, responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, e as integrantes do Projeto, Miriam Pedrosa Ferreira e Paula Malloy Mota Diniz aconteceu no auditório do Critt, na última semana.

Paula e Miriam estiveram no Critt com o propósito de afinar a relação entre a universidade e o projeto, de modo a entender como funciona a tramitação da demanda assim que ela é encaminhada ao Critt. “Com isso, elas buscam otimizar o processo a fim de melhorar o projeto como um todo no que tange à sua relação com as instituições de pesquisa que participam dele”, explica Débora Marques.

De acordo com a secretária executiva “o proNUTTI contribui para que o trabalho do Critt, que é o de promover a integração entre universidade e sociedade através da gestão do conhecimento, seja facilitado, já que coloca em contato empresas parceiras e a comunidade acadêmica com suas pesquisas.”

A parceria entre o Critt e o ProNUTTI , que já acontece desde o inívio deste ano e deveu-se ao fato de o Critt integrar a RMPI de Minas Gerais. Dessa forma, o Critt recebe as demandas de empresas selecionadas via projeto proNUTTI.

O que é o proNUTTI?

O Projeto Núcleo de Transferência de Tecnologia e Inovação, o proNUTTI, promove ativamente o incremento da competitividade das empresas mineiras por meio da inovação e da interação entre empresas e Centros de Conhecimento, sempre focado nas demandas de mercado. O projeto é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi em parceria com os Sistemas Regionais de Inovação no Brasil, Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais – Fapemig, Sebrae-MG, Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – Sectes, por meio do Sistema Mineiro de Inovação – Simi.