Fechar menu lateral

Critt participará do seminário Inovar para Crescer com palestra sobre Startups e Inovação

image001O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF será representado no evento promovido pelo Sebrae-MG e seus parceiros. O seminário Desafios do Crescimento –  Inovar para Crescer – será realizado no dia 29 de outubro, às 18h30, no Victory Business Hotel e tem intuito de apresentar a empresários modelos de gestão e desenvolvimento, casos de sucesso e estratégias de negócio que servirão de ideias para alcance de melhores resultados.

No evento, a secretária executiva, responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, irá ministrar uma palestra sobre Startups e Inovação. As startups são empresas que apresentam, pelo menos, um modelo de negócio ou produto inovador e escalabilidade. De acordo com Débora, “as empresas que passam por incubadoras de base tecnológica, por exemplo, apresentam um produto ou serviço inovador, com capacidade de produzir em escala e atendendo às necessidades de seus clientes”.

No atual mercado competitivo, a inovação se tornou essencial: é necessário despertar o interesse das empresas para a gestão da inovação, a fim de aprimorarem seus produtos e processos. Nesse sentido, a representante do Critt também vai abordar maneiras pelas quais uma empresa Inovar. Para Débora Marques, uma dessas formas é quando há a introdução de um novo produto no mercado, contudo, há outros meios, como quando, por exemplo, a empresa adota novos
métodos gerenciais.

Para outras informações e para se inscrever no evento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (32) 3250-7300 ou pelo e-mail contato@casacheianet.com.br. Os ingressos estão sendo vendidos em um estande na rua Mister Moore e no Sebrae Juiz de Fora. O evento é organizado pelo Sebrae e conta com a parceria da UFJF/CRITT.