Fechar menu lateral

Projeto Metodologia de Acompanhamento das Incubadoras Mineiras começa a ser aplicado no Critt

Recepção à Rede Mineira de Inovação

Nesta semana o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia de Juiz de Fora (Critt) recebeu a equipe da Rede Mineira de Inovação (RMI) para realização do projeto Metodologia de Acompanhamento das Incubadoras Mineiras.

O diretor do Centro, Luiz Carlos Tonelli, apresentou o Critt, o funcionamento dos setores de apoio e finalístico, e foi realizada, pela equipe da RMI, a aplicação de um questionário para delinear o aspecto e as ações de administração das incubadoras.

O projeto tem o apoio do SEBRAE Minas e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES) e visa o progresso das incubadoras de Minas. A Metodologia de Acompanhamento das Incubadoras Mineiras irá colaborar para propor ações que promovam a sustentabilidade, o fortalecimento e a integração dos diversos atores envolvidos no movimento mineiro de empreendedorismo inovador.

Na foto acima (da esquerda para direita) participantes da recepção a RMI: Socorro Rocha (Responsável pela Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF) Luiz Carlos Tonelli (Diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia), Paulo Nepomuceno (Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF) Maria Alice Lahorg (Diretora geral do Instituto Christiano Becker de Estudos sobre Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação), Miriam de Jesus (Gerente de Relacionamentos RMI), Leonardo Frossard (Responsável pelo Programa de Formação Empreendedora do Critt).