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Imovi Tecnologia Imobiliária crescerá ainda mais em 2014

O aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, o déficit habitacional nas grandes e médias cidades e a redução nas taxas de juros são apenas alguns dos motivos que explicam o aquecimento nos setores de construção civil e no mercado imobiliário no Brasil. Com a proximidade da Copa do Mundo e com a necessidade de expansão das capitais, o Brasil está crescendo para o interior. As cidades de pequeno e médio portes estão superando o crescimento das grandes cidades.

Em Juiz de Fora e região, a expectativa é grande. A Caixa Econômica Federal, promotora do Feirão da Casa Própria, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, aposta que o volume de financiamento habitacional pode chegar a R$ 900 milhões na cidade e região neste ano. A meta, se atingida, representará alta de 10% no total comparado ao ano passado.

Foi pensando na necessidade de expansão do mercado imobiliário que a Empresa Imovi Tecnologia Imobiliária foi criada. Visando atender as necessidades do consumidor final e também das imobiliárias, a empresa oferece um sistema de gestão para imobiliárias e corretores, marketing digital exclusivo para o mercado imobiliário e inovação para empresas e profissionais autônomos do ramo.

Criada em 2009, a empresa está incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) desde fevereiro de 2013. Helio Bentes, um dos sócios da empresa, conta como teve a ideia inovadora que levou à criação da Imovi: “Eu identifiquei um problema no mercado que era a dificuldade para encontrar um imóvel. A partir disso, tive a ideia de fazer um portal onde o consumidor pudesse encontrar facilmente os imóveis de todas as imobiliárias da cidade. Assim surgiu o Imobicenter, portal que funciona como um centralizador de imóveis, como se fosse um classificado online.”

Leandro, Helio e João Marcos, sócios na empresa Imovi Tecnologia Imobiliária

Leandro, Helio e João Marcos, sócios na empresa Imovi Tecnologia Imobiliária

A ideia de Helio deu certo e, juntamente com Leandro Wong, que se tornou sócio da empresa em 2010, a Imovi conquistou alguns clientes em Juiz de Fora. Os sócios alugaram uma sala no Centro da cidade, mas os custos eram altos. “Nós alugamos uma sala por um período no Centro de Juiz de Fora, mas o aluguel era caro e ainda tínhamos que arcar com luz, telefone, condomínio… O gasto era muito grande e resolvemos sair do escritório e ir para a minha casa. Nos instalamos lá por um tempo e só depois conseguimos vir para o Critt.”, conta Helio.

Para que a empresa fosse incubada no Critt, os empresários passaram pelo processo de Incubação. A empresa elaborou o Plano de Negócios e foi aprovada pela banca examinadora da Instituição para ser incubada. Para Leandro, a incubação foi fundamental para que eles tivessem a dimensão das necessidades de uma empresa e para que crescessem ainda mais no mercado. “Creio que se a empresa não tivesse sido incubada, íamos demorar bastante para perceber a importância de um Plano de Negócios, do Plano de Marketing… Não tínhamos muito conhecimentos na área de gestão, por exemplo, e o Critt nos ofereceu bastante suporte.”.  Além da estrutura, as vantagens financeiras e as consultorias e treinamentos oferecidos também foram essenciais para o desenvolvimento da empresa. Helio conta que a empresa cresceu também internamente: “Quando entramos no Critt éramos só eu, o Leandro e o Felipe, que era mais um colaborador. Em janeiro de 2013 passamos a contar com a presença de mais um sócio, João Marcos Ferreira Gonçalvez, e hoje nós já somos 7 pessoas trabalhando na Imovi.”

Atualmente, a Imovi oferece vários produtos e serviços inovadores para o mercado imobiliário. O Gsampi, sistema desenvolvido pela empresa com o objetivo de aperfeiçoar a gestão de negócios imobiliários, já é utilizado hoje por 23 clientes em Juiz de Fora. Integrado diretamente com o imobicenter.com.br, o sistema pode ser acessado em qualquer lugar, através de diferentes plataformas, como smartphones e tablets. A Imovi também oferece sites personalizados para as imobiliárias, gestão de mídias sociais, links patrocinados em sites de buscas e toda a parte de material gráfico e identidade visual dos clientes, específicos para o mercado imobiliário. A empresa atende construtoras, arquitetos, urbanistas, designers de interiores, imobiliárias e corretores autônomos.

O diferencial da Imovi é a otimização do trabalho das imobiliárias, para que as mesmas possam atender melhor seus clientes e gerir suas informações, relatórios e documentos de forma prática, rápida e segura. “O dia a dia de uma imobiliária é muito complicado. A maioria dos nossos clientes ainda mexia com papel ou, no máximo, com Excel. Fica muito difícil fazer um relatório de vendas, por exemplo, mensurar o que cada um vendeu dentro da imobiliária, tendo que fazer a conta em uma calculadora. Com o nosso sistema, basta clicar em um botão e tem tudo ali. O vendedor, ou o próprio consumidor que acessar nosso portal pode filtrar uma busca segundo seus interesses com um clique. São ferramentas para facilitar o cotidiano da mobiliária, a intenção é agilizar mesmo esse processo.”, explicou Helio.

Além disso, o comprometimento com o cliente é outra característica marcante da Imovi. A empresa oferece um suporte diferenciado, cuidando sempre para que o atendimento ao cliente nunca falhe. “Muitos clientes hoje chegam por indicação de outros clientes que usam nosso sistema e gostam muito, principalmente do nosso suporte, que é uma área que a gente nunca deixa falhar.”, diz Helio. O resultado dessa preocupação com o cliente é o marketing boca a boca, que acabou se tornando a principal ferramenta de divulgação do trabalho da empresa.

Leandro, Helio e João Marcos têm ótimas expectativas para 2014. A Imovi crescerá ainda mais e estará presente em eventos direcionados para a área. Leandro afirma que o consumidor final também está nos planos da empresa. “Além do nosso atendimento com as imobiliárias, o consumidor, a pessoa que está procurando imóveis pra comprar ou alugar, também contará com algumas melhorias. Estamos desenvolvendo melhorias que permitam melhor usabilidade e navegabilidade, além de um layout completamente criativo e inovador.”

Segundo Helio, a ideia é disseminar a Imovi no mercado imobiliário nacional e a prospecção é que o mercado se abra ainda mais para aderir às facilidades oferecidas pela Imovi. A empresa pretende crescer e abranger também outras regiões do país. Para isso, a produtividade em 2014 será ainda maior. “Lançaremos quatro produtos para o mercado imobiliário no ano que vem.”, promete ele.

Para conhecer o Portal Imobicenter, acesse www.imobicenter.com.br. Para mais informações sobre a Empresa Imovi Tecnologia Imobiliária, acesse www.imovi.com.br. ou entre em contato através do telefone (32) 2102 3435, ramal 240. Curta também a página da Imovi no Facebook, www.facebook.com/ImoviSistemas.

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