Fechar menu lateral

Smarti9 é contemplada por edital do CNPq

A empresa Smarti9, especializada na tecnologia Powerline Communications (PLC), incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), foi contemplada com o edital RHAE Pesquisador na empresa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas (RHAE) tem o objetivo de incentivar e fomentar a área de pesquisa e desenvolvimento nas organizações.

O RHAE foi criado em 1987 com gestão do Ministério da Ciência e da Tecnologia e execução pelo CNPq. O Programa utiliza um conjunto de modalidades de bolsas de Fomento Tecnológico e incentiva a participação de mestres e doutores em organizações e empresas.

Diogo Fernandes, sócio administrador da Smarti9, explica porque o edital beneficia a empresa. “Esse subsídio de mão de obra é muito importante. Nós já temos equipamento e instrumentação necessária, mas o que a gente mais precisa hoje é mão de obra, e é isso que eles incentivam. Chegou na hora certa.”. Em breve a Smarti9 iniciará o processo de seleção para mestres e doutores na cidade de Juiz de Fora para trabalharem na área de telecomunicações.

A Smarti9, que foi incubada no Critt logo após sua criação, em novembro de 2012, conta com toda a infraestrutura que necessita e recebe o apoio do Centro na área gerencial da empresa. Para Diogo, este apoio é muito importante: “Estamos buscando novos projetos e subsídios para crescer.

(…) Como se trata de um ambiente de pesquisa e desenvolvimento, há muita inovação e queremos sempre gerar novos produtos e negócios, e é aí que o Critt entra. Precisamos do apoio do Critt para crescer como empresa, para termos um leque maior de oportunidades.”

A empresa Smarti9 está incubada no Critt. O site da empresa é www.smarti9.com.br e o telefone para contato é 2102-3435, ramal 237.