Capacitação para implementação de iniciativas em sustentabilidade em cadeias de produção de alimentos

Nos dias 27 e 28 de agosto o Projeto Salsa oferecerá uma Capacitação para Implementação de Iniciativas em Sustentabilidade em Cadeias de Produção de Alimentos. A capacitação acontecerá no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF – Campus Universitário, s/nº, São Pedro, próximo ao Instituto de Artes e Design – de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 16:30 e conta com o apoio do Critt/UFJF e Embrapa Gado de Leite.

A implementação de iniciativas em sustentabilidade por pequenas e médias empresas é um objetivo do projeto Salsa, que é financiado pela Comissão Europeia. O foco é desenvolver instrumentos que promovam a sustentabilidade nas cadeias de produção de alimentos, em especial nas cadeias de soja e pecuária de corte, concretizadas no aprimoramento das relações comerciais entre a América Latina e a Europa. A cooperação envolve 12 organizações de países europeus e latino-americanos. No Brasil as ações são coordenadas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Embrapa.

A capacitação, com foco em treinamento de “multiplicadores”, visa criar e fortalecer vínculos entre instituições latino-americanas e europeias através de projetos conjuntos. É recomendável que o participante tenha conhecimento básico da língua inglesa, pois não haverá tradução simultânea no evento. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Para se inscrever envie e-mail com nome e empresa para rh.critt@ufjf.edu.br e especifique no assunto “Projeto Salsa”.

Outras informações pelo e-mail rh.critt@ufjf.edu.br  ou pelo telefone (32)2102-3435 ramal 218.