Primeiro Momento Critt Empresarial contou com palestras, teatro empresarial e apresentação das empresas incubadas

DSC_0264O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realizou, nessa terça-feira (11), o primeiro Momento Critt Empresarial. O evento reuniu colaboradores, empresários, estudantes e interessados em empreendedorismo e inovação.
Durante o evento representantes das empresas incubadas no Critt, como a BemMelhor, BGP, Gestiva, Imovi, Sistema, SmartInove, Visual Field e a empresa Infoteste, apresentaram seus produtos. O destaque ficou por conta da empresa ADA Tecnologia, que foi apresentada oficialmente como empresa recém-incubada no Centro.
De acordo com o empresário da ADA Tecnologia, Teobaldo de Souza Marques, o produto em desenvolvimento é um atestador para ser utilizado por empresas de engenharia, constituindo-se em um acervo técnico de profissionais dessa área. Ainda segundo o profissional, com o apoio do Critt a empresa tem tido um impulso muito grande.
Além das exposições feitas pelas empresas, a responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, abordou em sua palestra a gestão da inovação em empresas e a importância da proteção ao conhecimento. Posteriormente, o consultor de comércio exterior dos Correios, Aluísio Celso de Oliveira, falou sobre o comércio exterior, divulgando o Exporta Fácil e o Importa Fácil, dois serviços internacionais que visam facilitar os negócios realizados pelo pequeno e micro empresário.
Outro patrocinador e palestrante do evento foi o gerente geral da Zurich Seguros (filial Rio de Janeiro), Alexandre Henry, que representou a parceria com a BGP. Alexandre destacou a importância do encontro já que a região de Juiz de Fora está crescendo e agregando várias empresas. E ressaltou o interesse na parceria com as empresas brasileiras, por apresentarem soluções tecnológicas e de seguros que se encaixam perfeitamente em todos os aspectos relacionados ao crescimento do país.
A realização do Momento Critt Empresarial teve também o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do sistema Fiemg e da Peiex. A analista de capacitação do IEL, Patrícia Rodrigues Ribeiro, explicou, durante sua apresentação, que a aproximação do Critt possibilita chegar até as empresas que são o foco do projeto de extensão industrial exportadora e proporcionando o acesso a todas as ferramentas e serviços que o instituto oferece.
O evento que aconteceu no Anfiteatro I do prédio Engenheiro Itamar Franco, na faculdade de Engenharia da UFJF, contou ainda com dois momentos importantes, a apresentação teatral do Ato Empresarial, que abordou o produto de cada empresa incubada e temas do cotidiano dos empresários.