Fechar menu lateral

Critt e IESPe serão parceiros na realização do curso “Bota pra Fazer” em Juiz de Fora

Empreendedorismo, inovação e engajamento são valores que o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) toma como básicos para um empreendimento de sucesso. Levando em conta esses propósitos, a UFJF firmou parceria com a IESPe através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) para aplicação do curso “Bota pra Fazer”, no Critt.
O “Bota pra Fazer” é um curso de criação de negócios de alto impacto que visa disseminar a cultura do empreendedorismo inovador. A metodologia do “Bota pra Fazer” foi desenvolvida pela Fundação Kauffman, nos Estados Unidos. No Brasil, foi adaptada pela Endeavor, a organização mais importante do mundo em promoção do empreendedorismo de alto impacto. Presente em mais de dez países, a Endeavor está no Brasil desde 2000, preparando empreendedores, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento.
Visando estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação e preparar projetos com potencial de negócios, a metodologia “Bota pra Fazer” será aplicada pela IESPe em parceria com o Critt em Juiz de Fora. O curso tem ainda o intuito de verificar o potencial de empresas e empreendedores para ingressarem no processo de incubação na Incubadora de Base Tecnológica do Critt.
O curso terá duração de 4 meses, com 40 horas/aula, e a metodologia está dividida em dez módulos e em duas partes: análise de conceito e planejamento do negócio. Em breve, mais informações sobre o lançamento do curso, que tem previsão para agosto.