Fechar menu lateral

Empresa incubada do Critt participa de evento sobre telecomunicação e tecnologia

Nos dias 11 e 12 de abril aconteceu na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o International Works Smart Grid Communication (IWSGC). Organizado pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e pelo Inerge – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica, o evento conta com a participação e apoio da empresa Smart Inove, incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

Abertura do International Workshop on Smart Grid Communication

O objetivo foi promover a interação e estimular o debate entre indústrias, universidades, institutos e pesquisadores da área de tecnologia da informação. Com a finalidade de aprimorar a comunicação no Brasil e no mundo, os participantes contaram com a presença de palestrantes internacionais, que falaram sobre as necessidades, as demandas e as tendências relacionadas à telecomunicação, energia e redes elétricas.

Segundo o professor e pesquisador Fabrício Campos, da Faculdade de Engenharia da UFJF, o objetivo principal do evento é reunir um fórum para discutir formas de utilizar tecnologias inovadoras e expor os resultados que já foram gerados na UFJF e em outras universidades, culminando na melhoria das técnicas de comunicação utilizadas atualmente. Foram explorados três tecnologias principais: Smart Grid Communication – tecnologia que envolve a instalação de sensores nas linhas de redes elétricas, Powerline Communication – transmissão de dados em banda larga pela rede de energia elétrica, e Internet of Things – sistema capaz de conectar vários dispositivos e integrá-los na mesma rede.

Fabrício Campos, Professor e Pesquisador da Faculdade de Engenharia da UFJF e um dos organizadores do IWSGC

Foram dois dias de palestras e fóruns que aconteceram no Anfiteatro 4 do prédio Engenheiro Itamar Franco – Faculdade de Engenharia -, e a estrutura contou com stands do Inerge, da empresa incubada Smart Inove e do Critt, com a apresentação do Parque Tecnológico, que está sendo construído em Juiz de Fora.

Stands da empresa incubada no Critt, Smart Inove, e do Parque Científico e Tecnológico de JF, posicionados no IWSGC.

Informações através do telefone (32) 2102 3485 e do site http://www.iwsgc.com.br/.