Fechar menu lateral

Curso de SPSS altera data de início

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) vem a público  comunicar a alteração na data de início do curso semipresencial de SPSS para o dia 12 de março de 2013. A formalização de uma parceria entre o Critt e o Departamento de Estatística através de um projeto de extensão para promoção de cursos, irá ampliar o número de beneficiados com cursos e treinamentos.

O curso vai ser realizado em 10 módulos de 15 horas cada, totalizando 150 horas, sendo 30 horas presenciais, a cargo do prof. Antonio Beraldoe, e 120 horas não presenciais, com atendimento na plataforma Moodle, pelo prof. Raphael Saldanha.

Vão ser abordados recursos do SPSS, tais como Manutenção de Bases de Dados no SPSS, Estatística Descritiva, Testes Paramétricos, Teste Não Paramétricos, Análise Discriminante, Análise de Conglomerados (Clusters), Regressão Logística, Análise Fatorial, Análise dos Componentes Principais (PCA) e Análise de Sobrevivência.

É necessário que os interessados possuam conhecimentos de Estatística Básica, dada em cursos técnicos ou superiores, equivalentes à disciplina Elementos de Estatística do Depto de Estatística da UFJF. Também é desejável conhecimentos de Estatística Aplicada ou Estatística Econômica II.

O investimento é de R$ 900,00 (novecentos reais), se pagos à vista, podendo ser pagos em 3 parcelas de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) (1ª no ato da inscrição, e as demais a 30 e 60 dias). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail rh.critt@ufjf.edu.br e pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 218. Veja datas, horários e o programa total do curso no anexo.

As matrículas poderão ser feitas no período de 07/01/2013 até o dia 11/03/2013 clicando neste link ou pelo endereço www.ufjf.br/critt. Na seção de treinamentos, haverá um link para a efetuação da pré-matrícula no curso.