Fechar menu lateral

Evento marca a entrada de duas empresas na Incubadora do Critt

 

Fábio Walker, Paulo Nepomuceno, Luiz Carlos Tonelli e Robson Papandréa (da esquerda para direita) em cerimônia de apresentação e recepção.

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) recebeu em sua Incubadora de Base Tecnológica (IBT) as empresas BGP Seguros e Tecnologia e a Midialinks. As empresas recém-incubadas foram recepcionadas em uma cerimônia na tarde de quinta-feira (04), no anfiteatro da faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

No evento, os coordenadores das empresas apresentaram seus produtos inovadores. Robson Papandréa, coordenador da empresa BGP Seguros e Tecnologias, apresentou o software Lead Control que permite um gerenciamento de contatos pela internet. Robson explicou que o diferencial do seu produto é a facilidade em utilizá-lo, pois não precisa de treinamentos. “Após a instalação do Lead Control no site, todos os contatos feitos a partir dele são monitorados e seus administradores podem controlá-lo através de tablets, smartphones e qualquer aparelho com acesso à internet”, contou Robson que acredita que o Critt será essencial para o sucesso da sua empresa. A partir de novembro deste ano o software da BGP vai começara ser testado em algumas empresas de Juiz de Fora.

O gestor da Midialinks, Fábio Walker, acredita que incubar uma empresa é certeza de sucesso para o negócio. Na solenidade ele apresentou seus sócios e a finalidade do seu produto. Fábio contou que ele e seus sócios notaram uma falha na comunicação entre as agências de publicidade e os veículos de comunicação, daí nasceu a ideia da plataforma inovadora. “Nosso intuito é fazer parte da digitalização desse processo de conversa entre a agência e o veículo; esperamos atingir com a empresa cinco mil agências de publicidade e sete mil veículos de comunicação no Brasil, melhorando assim o jeito de comprar e vender mídia”, explica o gestor.

Com mais essas duas empresas recém-incubadas o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia segue contribuindo com o desenvolvimento regional e fortalecendo-se como referência em  inovação tecnológica e  incubação de empresas.

 

Assessoria de Comincação e Marketing