Fechar menu lateral

Setor de Rercursos Humanos do Critt aplica Pesquisa de Clima

O setor de RH do Critt iniciará hoje a Pesquisa de Clima entre os colaboradores da instituição. A abertura acontece no Auditório a partir das 14h. O questionário poderá ser respondido até o dia 11 de outubro através do e-mail de cada funcionário e o resultado será publicado no dia 22 desse mesmo mês.

Pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta de pesquisa e de promoção de mudanças. Ela foi desenvolvida inicialmente por Litwin e Stinger em 1968.

É uma ferramenta que fornece bases para entender como a organização e sua administração influenciam a motivação, o interesse e a qualidade do desempenho das pessoas. A pesquisa é importante pois facilita o entendimento de como a organização e sua administração influenciam a motivação e o desempenho das pessoas, permite uma ampla análise, tanto interna quanto externa, além de possibilitar o acompanhamento e o monitoramento da satisfação e do comprometimento dos colaboradores com a instituição.

Nessa pesquisa, cada colaborador  tem a oportunidade de se manifestar sobre o que realmente pensa da organização; se está ou não motivado; os relacionamentos e o espírito de equipe; o conhecimento da sua missão dentro da empresa, dos valores, objetivos e metas; se, em sua opinião,  todos estão trabalhando em função de um objetivo comum; se os gestores delegam bem as tarefas; sobre as políticas de Gestão de Pessoas; se esta instituição é um bom local para se trabalhar, entre muitas outras coisas. Vale lembrar que a participação é voluntária e anônima e que as respostas são absolutamente sigilosas.

A Pesquisa de Clima Organizacional do Critt será desenvolvida de acordo com as etapas descritas a seguir:

10 a 20/09/2012

Planejamento e preparação

21/09/2012

Apresentação da proposta à Direção

02/10/2012

Apresentação da pesquisa

02 a 11/10/2012

Período para responder o questionário

15 e 19/10/2012

Tabulação, cruzamento dos dados e confecção do Relatório

 

Apresentação dos Resultados

 

Reunião para elaboração do Plano de Ação

 Contamos com a colaboração de todos!