Fechar menu lateral

Critt gradua empresa Aprimorar Desenvolvimento

No dia 06 de julho, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) graduou mais uma empresa incubada, Aprimorar Desenvolvimento. A empresa esteve incubada no Critt entre 2008 e 2012 e atua na área de tecnologia da informação, focada em ferramentas de integração, de comunicação e desenvolvimento de sistemas para a web. A cerimônia de graduação ocorreu no Anfiteatro III da Engenharia e contou com a presença de colaboradores do Critt e clientes, amigos, familiares e parceiros dos empresários Petherson Lacerda e Thiago Gouvêa, sócios da Aprimorar Desenvolvimento.

Em outubro de 2008 a empresa foi aprovada no processo de seletivo do Critt para incubação de empresas e começou a sua trajetória junto ao Centro. Em 2010, a Aprimorar foi aprovada na fase final do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) e recebeu um financiamento para desenvolver algumas etapas do seu negócio. A empresa que começou com apenas dois funcionários, durante sua trajetória no Critt demonstrou grande capacidade de empreendedorismo e cresceu cerca de 140% nesses três anos em que esteve incubada.  Hoje, a empresa conta com 12 funcionários e oferece três produtos inovadores ao mercado.

A Incubadora de Base Tecnológica – IBT é um ambiente especialmente planejado com o propósito de apoiar empreendedores que Equipe Incubadora de Base Tecnológica Critt/UFJF desejam iniciar uma empresa e desenvolver produtos e processos que apresentam grau de tecnologia e inovação. Para isso, a incubadora proporciona acompanhamento e suporte gerencial durante as três fases do processo de incubação: o primeiro ano de incubação é dedicado ao desenvolvimento do produto ou processo inovador e a capacitação do empreendedor; no segundo ano, a incubadora orienta para inclusão do produto no mercado; e no terceiro ano o produto é consolidado. Deste modo, a empresa aprimorar desenvolvimento passou por todas as etapas descritas e vem se desenvolvendo, gerando emprego, renda e se solidificando no mercado, com responsabilidade social.

 

 

Equipe IBT e sócios da Aprimorar

 

Novos empreendimentos podem também virar um caso de sucesso. O edital para incubação de empresas está aberto e é de fluxo contínuo. Outras informações pelo telefone: 2102-3435, ramal 204 Setor de Comunicação e Marketing.