Fechar menu lateral

Critt oferece curso de Word para elaboração de trabalhos científicos

Entre os dias 18 a 21 de junho, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) vai realizar o curso “MS Word”, cujo objetivo é capacitar pesquisadores quanto à confecção e à apresentação de trabalhos acadêmicos com o uso do software.

Ministrado pelos professores Antonio Beraldo e Raphael Saldanha, “MS Word” destina-se a quaisquer pesquisadores que comumente produzam textos científicos. Os principais objetivos do curso são:

a)    apresentar as técnicas para elaboração de trabalhos científicos (artigos, monografias, dissertações, teses) e outros, como relatórios, propostas, anteprojetos, com o foco na estruturação do trabalho e na produção concatenada de texto, tabelas, gráficos, figuras, diagramas, conforme as exigências atuais dos cursos, periódicos científicos, programas de pós-graduação, agências de financiamento, entre outros.

b)    preparar o participante para utilizar o Word na formatação de textos científicos, utilizando recursos e funções de forma automatizada para o atendimento de normas de publicação, podendo ser voltado à ABNT ou adaptado às normas, agências próprias das instituições, periódicos de financiamento e demais.

c)    preparar o participante para a apresentação de seus trabalhos (apresentação oral em seminários, palestras, conferências) utilizando recursos de softwares específicos, como o Power Point.

Com duração de 12 horas, o curso acontecerá das 18h30 às 21h30. É necessário ter conhecimentos básicos do programa e os participantes receberão uma apostila impressa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site até a data de início do curso com investimento de R$180 à vista ou de duas vezes de R$100; a primeira deve ser quitada no ato da inscrição e a segunda, por meio de boleto bancário para 30 dias. O pagamento pode ser feito no prédio do Critt ou em forma de depósito bancário na seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 0024-8

Conta Corrente: 218.201-7

Os interessados devem acessar o menu “Downloads”, baixar a ficha de inscrição de treinamento, preenchê-la e enviá-la para rh.critt@ufjf.edu.br junto com o comprovante de pagamento. Mediante a confirmação de pagamento da taxa de inscrição, o participante receberá a confirmação via e-mail.

Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 218 ou rh.critt@ufjf.edu.br