Critt promove curso de MS Project

Nos meses de julho e agosto, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) oferecerá o curso de MS Project, ministrado pelo facilitador Eduardo D’Ávila, para capacitar pessoas envolvidas no gerenciamento, coordenação, liderança ou participação em projetos de diversos segmentos.

O curso, aberto às empresas incubadas do Critt e a todos os profissionais interessados acontecerá no laboratório de informática da instituição, nos dias 23, 24,25, 26, 30 e 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2012, das 19h às 22h, com carga horária de 24 horas.

Confira abaixo mais informações:

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes conhecimentos e desenvolvimento de habilidades para utilizar as ferramentas do programa MS Project no gerenciamento de Projetos no que tange a prazo, recursos e custo de projetos. Dentre as suas ferramentas, nos permite planejar e controlar os avanços físicos e financeiros de projetos, gerenciar a alocação de recursos, medir desempenhos e criar relatórios para tornar eficaz o gerenciamento do projeto.

DIFERENCIAIS

• Aulas totalmente práticas e participativas;
  • Instrutor com experiência na área;
  • Apenas um aluno por computador;
  • Apostila impressa com o conteúdo principal do treinamento;

• Introdução ao Project;
  • Introdução à Gerencia de Projeto;
  • Criação de um novo projeto;
  • Trabalhando e customizando o calendário;
  • Criação de atividades;
  • Ordenando e estruturando as atividades;
  • Criando as dependências entre as tarefas;
  • Criando restrições;
  • Inserindo duração para cada tarefa;
  • Alocação e planejamento de recursos e seus custos;
  • Análise de caminho crítico do projeto;
  • Resolvendo super alocação de recursos;
  • Gravando e limpando linha de base;
  • Configurando e entendo o mecanismo de acompanhamento;
  • Acompanhando o progresso das atividades;
  • Incluindo linhas de andamento;
  • Atualizando o projeto com informações reais;
  • Trabalhando com formatação;
  • Classificação;
  • Filtros e agrupamento;
  • Trabalhando com diferentes visões e tabelas;
  • Personalizando relatórios e gráficos.

INVESTIMENTO E INSCRIÇÃO:

O investimento por aluno será da seguinte forma:

• À vista: R$300,00
  • À prazo: 2x R$170,00 (R$170,00 no ato da inscrição + R$170,00 na forma de boleto para 30 dias)

O pagamento deve ser feito no prédio do Critt ou em forma de depósito bancário na seguinte conta:

Ag. 0024-8

c/c. 218.201-7

Para realizar a inscrição, é necessário preencher a “Ficha de inscrição” que se localiza na página de Downloads do site do Critt e enviá-la ao email rh.critt@ufjf.edu.br .

Após o recebimento da inscrição pelo setor de Recursos Humanos, o participante terá um prazo de 3 dias para realizar o pagamento e enviar a cópia do comprovante para o email rh.critt@ufjf.edu.br ou via fax , pelo número (32) 2102-3435, aos cuidados do Setor de Recursos Humanos.

Mediante confirmação de pagamento da taxa de inscrição, o setor de Recursos Humanos enviará um email confirmando a inscrição.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações sobre o curso de MS Project ou outros treinamentos oferecidos pelo Critt, entre em contato pelo email: rh.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone: (32)2102-3435, ramal 218.