Fechar menu lateral

Campanha de Natal envolve comunidade e beneficia entidades de Juiz de Fora

Começou na última segunda-feira, dia 21 de novembro, mais uma “Campanha de Natal” promovida pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo é coletar roupas, brinquedos, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza, a fim de propiciar um natal mais agradável a várias crianças, famílias e idosos assistidos por entidades beneficentes de Juiz de Fora.

Este ano, as doações serão destinadas ao Centro de Proteção ao Menor (Ceprom), Fundação Espírita João de Freitas, Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) e Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora (IDE-JF). Ao longo de cinco anos, cerca de 15 instituições filantrópicas da cidade já foram contempladas pela campanha.

A “Campanha de Natal” do Critt vai até 15 de dezembro. Os materiais podem ser entregues na recepção do Critt; nas sedes das empresas juniores – Acesso (Faculdade de Comunicação), CAMPE (Faculdade de Administração), Ecofarma (Faculda de Farmácia), Mais (Faculdade de Engenharia de Produção), Porte (Faculdades de Arquitetura e Engenharia), Priori (ICE – Estatística) e Rumos (ICH – Turismo); além do Hospital Universitário (unidades Dom Bosco e Santa Catarina), Central de Atendimento (Hall da Reitoria) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), campus Juiz de Fora.

 Diferentes trabalhos, causas semelhantes

 Ascomcer

A Ascomcer é uma entidade civil e sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital Maria José Baeta Reis. Trata-se da única instituição de cunho filantrópico, nesta região, especializada em tratamento de câncer. Seu hospital foi inaugurado em 1988, com o propósito de dar um tratamento digno e humanizado ao paciente oncológico carente. A quase totalidade dos atendimentos é direcionada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ceprom

O Ceprom é uma Instituição filantrópica de direito privado que objetiva atender crianças entre um e seis anos de idade que se encontram em situação de risco social. A forma de prestação de serviços é gratuita. O Centro desenvolve um trabalho de médio a longo prazo que se destina a preservação dos vínculos familiares das crianças, visando sua reinserção ao meio familiar e, na impossibilidade, o seu encaminhamento a um convívio substituto. O abrigo oferece proteção às crianças e se torna uma alternativa de moradia provisória dentro de um clima residencial que procura atender crianças desprotegidas e em estado de abandono social.

 Fundação Espírita João de Freitas

A Fundação João de Freitas é uma Instituição de Longa Permanência para idosos, de caráter privado. Seu objetivo é prestar atendimento à pessoa idosa, acima de 60 anos, oferecendo residência, alimentação, assistência médica, oficinas ocupacionais e lazer. Atualmente, a entidade abriga 80 idosos de ambos os sexos.

 IDE-JF

Fundado em 1995, o Instituto é uma entidade civil, religiosa e de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que visa à divulgação do Espiritismo bem como sua aplicação através da caridade. No campo social, assiste aproximadamente 100 famílias em vulnerabilidade social do bairro Santa Luzia e adjacências; distribui medicamentos gratuitamente para usuários do SUS; oferece oficinas de artesanato à comunidade; promove bazares a preços populares; distribui cestas básicas em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora; e distribui enxovais de recém-nascidos para gestantes.

SUGESTÃO DE DOAÇÕES

 Prezado colaborador, doe somente aquilo que está em boas condições de uso!

1-   Roupas e sapatos para crianças

2-   Roupas e sapatos para adultos

3-   Roupas de cama (lençóis, cobertores, edredons, fronhas)

4-   Brinquedos

5-   Alimentos não-perecíveis (principais: arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou de caixa, enlatados)

6-   Biscoitos e balas

7-   Pasta de dente

8-   Sabonetes

9-   Absorventes íntimos

10-  Fraldas infantis

11-  Fraldas geriátricas

12-  Hidratantes

13-  Papel Higiênico

14-  Escova de dentes

15-  Sabão em pó

 

Outras informações (32) 2102-3435 ramal 204.