Fechar menu lateral

Últimos dias para inscrições de projetos inovadores na pré-incubação do Critt

Edital prevê a disponibilização de cinco vagas para projetos de estudantes e docentes da UFJF

Terminam, no próximo dia 25 de novembro de 2011, as inscrições para a Pré-incubação de projetos inovadores de alunos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo do programa é orientar os empreendedores da Universidade na identificação da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias.

Os interessados podem inscrever seus projetos entregando os documentos necessários na recepção do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), localizado próximo à Faculdade de Engenharia, no campus. De acordo com responsável pelo setor, Leonardo Frossard, os pré-incubados participam de palestras e cursos sobre empreendedorismo, inovação, mercado etc. Além disso, recebem orientação para o desenvolvimento da ideia e para testar a viabilidade do projeto. “A Pré-incubação é importante porque auxilia no desenvolvimento do produto/ideia e no comportamento empreendedor”, afirma.

Os projetos selecionados ficam pré-incubados no Critt durante seis meses, podendo ser prorrogados por igual período a critério da coordenação. O candidato, após ingressar na pré-incubação, investirá R$ 60,00 mensais por projeto, a fim de receber cursos, orientação e usufruir da infraestrutura oferecida pelo Centro. Ao final do prazo estabelecido, o responsável pelo projeto apresentará os resultados do estudo a uma Comissão Examinadora, constituída pela Sedetec/Critt, que vai avaliar o projeto e julgá-lo viável ou não.

Para participar, o candidato deve ler o edital de seleção, preencher a Ficha de inscrição (Anexo I do edital) e a Proposta do projeto (Anexo II), e entregá-las juntamente com o comprovante de vínculo com a UFJF e com o de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50,00 por projeto. A quantia deve ser depositada na Conta corrente número 205143-5, Agência 0024-8 do Banco do Brasil, em favor de “FADEPE-CRITT-EDITAL SEDETEC”. A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec) da UFJF disponibiliza neste edital cinco vagas na Pré-incubadora do Critt.

O edital e seus anexos estão disponíveis aqui.

Outras informações através do edital ou pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 213 (Pré).