Fechar menu lateral

Empresas incubadas do Critt se unem e lançam novo produto

A Aprimorar Desenvolvimento e a Infomobi, empresas instaladas na Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), promovem uma união inédita e disponibilizam no mercado novas soluções em web e mobile. A incorporação da Infomobi pela Aprimorar ocorreu no início de agosto e já proporciona mais benefícios aos clientes, incluindo a construção de projetos inovadores.

A parceria surgiu a partir da interação que os empresários já possuíam, tendo, inclusive, realizado alguns serviços integrados antes da incorporação. Após muito diálogo e negociação, os novos sócios tomaram a decisão com o objetivo de complementar as atividades realizadas pelas duas empresas.

De acordo com a responsável pela IBT do Critt, Socorro Rocha, a união pode estabelecer uma soma de conhecimentos e de recursos. “A IBT apoia e dá todo o suporte gerencial necessário para o desenvolvimento dessa parceria”, afirma.

 

 

 

Tiago e Petherson: antigos parceiros, novos sócios

 

 

 

Nessa nova fase, a empresa apresenta um crescimento significativo, gerando no mercado mais oportunidades de negócio e um serviço mais abrangente. Segundo Tiago Gouvêa, diretor da Aprimorar, a empresa agora “pode oferecer um serviço mais integrado para os clientes, com propostas maiores e melhores, além de soluções mais completas”. Tiago também informa que a empresa está ampliando o seu mercado, com um serviço mais robusto, já que houve a possibilidade de criar novas parcerias e atrair mais clientes. Outro ponto forte da migração será a construção de estratégias de customização dos produtos para a realidade de cada empresa.

Petherson Lacerda, proprietário da Infomobi, anuncia a disponibilização de um novo produto: o catálogo de vendas virtual para tablets, que está em fase de desenvolvimento. O catálogo permitirá ao representante comercial o acesso às atualizações de preços e produtos em qualquer lugar e a qualquer hora, além da realização do pedido à distância. Petherson esclarece ainda que mesmo sem internet, será possível acessar o catálogo com as informações da última atualização, pois se trata de um software embarcado. A expectativa é de que esse produto tenha a mesma receptividade do “Integre.se”, que consiste num sistema de comunicação interna para empresas.

 

 

 

Marcelo Rother (analista do Sebrae), Tiago, Petherson e Sandro Campos (consultor comercial da Aprimorar) no Fomenta Minas

 

 

 

Esses produtos já tiveram boa repercussão, como pôde ser verificado, por exemplo, na Rodada de Negócios realizada no Fomenta Minas, evento do ramo empresarial que possibilitou o contato de pequenas com grandes empresas (as chamadas “âncoras”) do mercado. Tiago afirma que a participação da Aprimorar na Rodada foi importante porque viabilizou possíveis oportunidades de negócio. O encontro no Fomenta ocorreu no dia 23 de agosto, no Expominas, em Juiz de Fora.

A Aprimorar

Criada em março de 2008 e incubada pelo Critt em outubro do mesmo ano, a Aprimorar Desenvolvimento é uma empresa de softwares focada no ambiente web e no mobile, que oferece soluções flexíveis e dinâmicas para todos os tipos de empresas.

Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 204 (CM Critt) / (32) 3211-1956 (Aprimorar)