Aprovados no processo de Pré-Incubação recebem boas-vindas

Estão abertas oficialmente as novas atividades do setor de Pré-Incubação do Critt. Na manhã dessa quinta-feira, dia 11, dando início à 5ª edição do processo, os aprovados receberam as boas-vindas no auditório do Centro.

Reunião de boas-vindas deu início às atividades do 5º processo da Pré-Incubação

Na recepção que, além da presença dos responsáveis pelo setor da pré-incubadora, contou com a participação do diretor Luiz Carlos Tonelli, os novos participantes foram esclarecidos sobre a apresentação dos procedimentos, a infraestrutura oferecida e o cronograma de atividades que serão desenvolvidas durante todo o processo. Nessa nova edição, três projetos desenvolvidos por graduandos, mestrandos e docentes da UFJF serão orientados.

Há um ano e meio na UFJF, o professor Marco Alves, da faculdade de Engenharia Mecânica, acredita que a Pré-Incubação é uma boa oportunidade para avaliar as condições mercadológicas da ideia. “Participei duas vezes do processo seletivo da Pré. Agora com a aprovação, pretendo testar a viabilidade econômica do meu projeto e também receber orientação na elaboração do Plano de Negócio e Finanças”, diz. Além do professor, o produto – um painel isolante térmico externo para eletrodomésticos –  é desenvolvido por mais três alunos de engenharia, “entendo que essa participação dos estudantes no desenvolvimento da pesquisa abrirá os olhos deles para a realidade do mercado, coisa pouco discutida na faculdade”, finaliza.

Roberta Passos, mestranda em Clínica Odontológica, compartilha a mesma opinião do professor e almeja permanecer por um bom tempo nas instalações do Critt. “Desenvolvo a ideia de um aparelho intra-bucal no tratamento do ronco, apneia e hipopneia obstrutiva do sono. Na faculdade, aprendemos a parte técnica da odontologia, mas vemos muito pouco as noções de gerenciamento de negócios, como administrar corretamente um consultório. Quero aprender a equilibrar as finanças para ter meu próprio empreendimento no futuro. A expectativa é montar bem o projeto, constituir uma empresa e partir em busca da aprovação no processo de incubação do próprio Critt”, projeta Roberta.

Na Pré-Incubação, os participantes terão acesso a palestras, dinâmicas e cursos como: Pesquisa de Mercado, Plano de Marketing, Enpreendedorismo, Noções de Propriedade Intelectual, Inovação, entre outros. O processo tem duração de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período a critério da coordenação.  O próximo edital está previsto para o mês de outubro.

Confira o cronograma completo de todas as atividades oferecidas aos novos aprovados.

Contato:
(32)2102-3435, ramal 213.

Juliana Neto – Estudante de Comunicação

Na Pré-Incubação, os participantes terão acesso a palestras, dinâmicas,
e cursos como: Empreendedorismo, Inovação, Plano de Marketing, pesquisa de
mercado, Introdução à Finanças, Noções de Propriedade Intelectual, dentre
outros. O processo tem duração de seis meses e poderá ser prorrogado por
igual período a critério da coordenação.  O próximo edital está previsto
para o mês de outubro.