Critt altera data de curso de Estatística com Excel

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) faz alteração nas datas do curso de Estatística com Excel, que estava marcado para as duas primeiras semanas do mês de agosto.

Os novos dias de curso passam a ser  22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro

Ministrado pelo professor  do Instituto de Ciências Exatas da UFJF, Antônio Fernando de Castro Alves Beraldo, a capacitação é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades técnicas relacionadas ao programa, como também promover o intercâmbio de conhecimento entre professor e participantes.

Realizado no laboratório de informática do Critt, das 18h30min às 21h30min, o curso totalizará 24 horas de carga horária.

Confira abaixo mais detalhes:

EMENTA:

• Medidas em Pequenos Conjuntos: Tendência Central, Dispersão, Frequências, Medidas de Posição, Assimetria, Curtose, Gráficos simples;
  • Medidas em Grandes Conjuntos: Frequências, Medidas de Posição, Análise Exploratória de Dados;
  • Gráficos no Excel: Linhas, Colunas e Barras, Pontos (Dispersão), Histograma, Ogiva de Galton
  • Probabilidades no Excel: Árvore de Probabilidades; Distribuições Binomial, Exponencial, Normal, Student;
  • Inferência Estatística: Média, Proporções, Variância. Cálculo do Tamanho da Amostra;
  • Testes Estatísticos: os testes das médias e das proporções, teste do qui-quadrado.

INVESTIMENTO E INSCRIÇÃO:

O investimento por aluno será da seguinte forma:

À vista: R$300,00

À prazo: 2x R$170,00 (R$170,00 no ato da inscrição + R$170,00 na forma de boleto para 30 dias)

O pagamento deve ser feito no prédio do Critt ou em forma de depósito bancário na seguinte conta:

Agência: 0024-8

Conta Corrente: 218.201-7

Para realizar a inscrição, é necessário preencher a “Ficha de inscrição” que se localiza na página de Downloads do site do Critt e enviá-la ao email rh.critt@ufjf.edu.br . Após o recebimento da inscrição pelo setor de Recursos Humanos, o participante terá um prazo de 03 dias para realizar o pagamento e enviar a cópia do comprovante por e-mail ou via fax (2102-3435) aos cuidados do Setor de RH.

Mediante confirmação de pagamento da taxa de inscrição, o setor de Recursos Humanos enviará um email confirmando a inscrição.

INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com o setor de RH e Treinamento através do e-mail rh.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 218.