Fechar menu lateral

Linhas de créditos são discutidas em Café Empresarial do Critt

A Incubadora de Base Tecnológica da UFJF, gerenciada pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) promoveu na manhã dessa quinta-feira, dia 30, mais um Café Empresarial junto a empresários locais, presidentes de associações, entidades de classes, empresas juniores e grupo de relacionamento de empresários de Juiz de Fora e região, com o objetivo de apresentar as linhas de financiamento do BNDES e BDMG.

O evento contou com a presença do colaborador da FIEMG, Élcio Fonseca, responsável pela operação do Posto de Informação do BNDES e BDMG na Zona da Mata, que apresentou aos empresários informações detalhadas sobre as linhas de financiamento, além de orientações sobre os procedimentos necessários à obtenção do crédito.

De acordo com Elcio, apoios como os oferecidos pelos bancos podem ajudar empresários da região a expandir seus negócios. “Oferecemos financiamentos a todos os tipos de empresas, de micros até às grandes, mas, priorizamos sempre o auxílio às menores, como forma de impulsionar o crescimento das mesmas. Estar dentro de uma instituição federal de ensino oferecendo subsídios para que os novos empresários tenham sucesso em seus negócios ajuda a contribuir para o desenvolvimento da região”, destaca.

Ainda de acordo com ele, a expectativa de novos investimentos na Zona da Mata aumentará ainda mais o potencial de crescimento dos empreendimentos locais. “Nossa região vem crescendo muito com o avanço de obras como o Aeroporto Regional da Zona da Mata e o Parque Tecnológico. E o objetivo da FIEMG é promover incentivos aos empresários da região nessas novas oportunidades de negócios que aparecerão”.

Letícia Oliveira, representante da Ecofarma, empresa júnior da faculdade de Farmácia, aprovou a iniciativa do Café Empresarial. De acordo com ela, as linhas apresentadas no evento serão repassadas para parceiros da empresa. “Como representante da Ecofarma, levarei as informações sobre as linhas de financiamentos aqui apresentadas e as passarei aos nossos clientes orientados, aumentando ainda mais o nosso leque de consultoria.”

Marcelo Pepe, do Instituto Relaciono, destacou a importância de promover encontros para discutir formas de financiamentos. “Atualmente, muito se diz sobre ofertas de subsídios para micro e pequenos empresários. Mas, por mais que os empreendedoras saibam desses tipos de incentivos, muito deles não sabem onde e como chegar até eles. Promovendo um evento onde o banco vai até o empresário, e não o contrário, facilita bastante o conhecimento desses subsídios”, afirma.

Presença de Élcio Fonseca, responsável pela operação do Posto de Informação do BNDES e BDMG na Zona da Mata

O BNDES é uma empresa pública federal e, atualmente, é considerado o principal instrumento de financiamentos de longo prazo paraefetivação de investimentos em diferentes setores da economia. Atuando há 58 anos, é destaque no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio, oferecendo condições especiais para organizações atuantes em diversas áreas.

O cartão BNDES é voltado para empresas de micro, pequeno e médio porte e é emitido pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Para o portador do cartão, além de ter mais facilidade em adquirir diferentes produtos, as vantagens são muitas, como crédito rotativo pré-aprovado, prestações fixas e iguais e baixa taxa de juros.