Critt abre inscrições para novo curso de estatística em excel

Em agosto, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) oferecerá mais uma edição do curso de Estatística com Excel.

Ministrado pelo professor  do Instituto de Ciências Exatas da UFJF, Antônio Fernando de Castro Alves Beraldo, a capacitação é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades técnicas relacionadas ao programa, como também promover o intercâmbio de conhecimento entre professor e participantes.

O curso acontece no laboratório de informática do Critt, nos dias 22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro, das 18h30min às 21h30min, totalizando uma carga horária de 24 horas.

Confira abaixo mais detalhes do curso:

EMENTA:

• Medidas em Pequenos Conjuntos: Tendência Central, Dispersão, Frequências, Medidas de Posição, Assimetria, Curtose, Gráficos simples;
  • Medidas em Grandes Conjuntos: Frequências, Medidas de Posição, Análise Exploratória de Dados;
  • Gráficos no Excel: Linhas, Colunas e Barras, Pontos (Dispersão), Histograma, Ogiva de Galton
  • Probabilidades no Excel: Árvore de Probabilidades; Distribuições Binomial, Exponencial, Normal, Student;
  • Inferência Estatística: Média, Proporções, Variância. Cálculo do Tamanho da Amostra;
  • Testes Estatísticos: os testes das médias e das proporções, teste do qui-quadrado.

INVESTIMENTO E INSCRIÇÃO:

O investimento por aluno será da seguinte forma:

À vista: R$300,00

À prazo: 2x R$170,00 (R$170,00 no ato da inscrição + R$170,00 na forma de boleto para 30 dias)

O pagamento deve ser feito no prédio do Critt ou em forma de depósito bancário na seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 0024-8

Conta Corrente: 218.201-7

Para realizar a inscrição, é necessário preencher a “Ficha de inscrição” que se localiza na página de Downloads do site do Critt e enviá-la ao email rh.critt@ufjf.edu.br .

Após o recebimento da inscrição pelo setor de Recursos Humanos, o participante terá um prazo de 03 dias para realizar o pagamento e enviar a cópia do comprovante para o email rh.critt@ufjf.edu.br ou via fax (2102-3435) aos cuidados do Setor de Recursos Humanos.

Mediante confirmação de pagamento da taxa de inscrição, o setor de Recursos Humanos enviará um email confirmando a inscrição.

INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com o setor de Recursos Humanos e Treinamento através do e-mail rh.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 218.