Critt recebe visita de alunos do ICH

Alunos do ICH puderam conhecer um pouco mais sobre o Critt.

Na manha desta segunda-feira, 20 de junho, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) recebeu a visita dos alunos do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF.

Na oportunidade, os acadêmicos puderam conhecer toda a estrutura física do Centro, bem como suas atribuições na disseminação da atividade inovadora da Universidade.

De acordo com a professora do departamento de Turismo e Doutora em Engenharia de Produção pela UFRJ, Edilaine Albertina de Moraes, a visita dos alunos ao Critt teve como principal objetivo apresentá-los o espaço que a instituição oferece aos estudantes que queiram elaborar projetos na área tecnológica. “Cada vez mais vem crescendo os estudos e práticas associando o turismo e as tecnologias sejam elas tecnologias sociais, tecnologias da informação etc. Considerando o turismo como um serviço, onde há a possibilidade de trabalhar com o design – associando aos meios de hospedagem – as áreas de alimentação, as agências de viagens, dentre outras possibilidades, é importante que os futuros profissionais da área tenham possibilidade de refletir e encontrar caminhos para trabalhar alguma interface tecnológica com o turismo.” Destaca a professora.

Também aluna do curso de turismo, Tatiana Martins Montenegro, comentou sobre a importância de conhecer um pouco mais sobre o Critt. “Achei muito interessante essa oportunidade de vir até o Centro. Os alunos da UFJF em si têm uma visão muito superficial do Critt. As pessoas sabem que tem uma estrutura inovadora na universidade, mas não sabem especificamente como ela funciona. Vimos em sala de aula a questão da pós-modernidade, dos fenômenos tecnológicos, da introdução da tecnologia na nossa vida de forma cada vez mais intensa. Nós alunos discutimos muito na teoria, mas tem pouco contato com a prática na faculdade. E o Critt tem uma estrutura que está próxima dos alunos que pode servir de incentivo para que possamos desenvolver tecnologias e, quem sabe até mesmo constituir uma empresa inovadora com nossas idéias”.

O prédio do Critt fica localizado no Campus Universitário, próximo ao Instituto de Artes e Design. Demais alunos, professores e servidores da UFJF, interessados em conhecer as atividades do Centro, podem entrar em contato pelo telefone 2102 3435 e agendar uma visita.