Critt lança Campanha de Inverno 2011

A cada ano enfrentamos invernos mais rigorosos. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia é previsto para este ano temperaturas ainda mais baixas do que as registradas na mesma estação em anos anteriores. Com esse frio intenso aumenta o número de mortes causadas pela falta de proteção contra o frio. Isso pode acontecer devido ao uso de roupas inadequadas a estas baixas temperaturas. Por isso, O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) lança mais uma Campanha de Inverno reafirmando seu compromisso com as ações de responsabilidade social.

A Campanha de Inverno 2011 será realizada entre os dias 1° a 27 de junho com o objetivo de arrecadar agasalhos, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza a serem doados para instituições beneficentes da cidade.  Contando com a parceria das Empresas Juniores da UFJF, Unidades Acadêmicas e das Empresas Incubadas no Critt, a expectativa é superar o resultado da Campanha anterior e bater o recorde de arrecadações.

Na campanha do ano passado, foram arrecadadas 3.358 peças (roupas, agasalhos, cobertores, calçados, itens de mesa/banho e itens diversos de uso pessoal), 1.140 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza, 262 brinquedos e livros. Estes itens foram doados para três instituições escolhidas através de uma enquete feita no site do Centro: Fundação Maria Mãe, Grupo Casa e Grupo Semente. Este ano, as doações serão encaminhadas para as mesas instituições.

A comunidade de Juiz de Fora também pode participar dessa iniciativa entregando suas doações até 27 de junho na sede do Critt, localizado no Campus Universitário, ou em um dos 27 postos de coleta abaixo:

Empresas juniores: Acesso, Apsi, Base Três, Campe, Ecofarma, Mais, Porte e Rumos

Secretarias das Faculdades e Institutos: Direito, Educação, Engenharia, FAEFID, Farmácia, IAD, ICB, ICE, ICH, Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social.

Outras Unidades: Aiesec, Reitoria, Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário (Unidade CAS e Santa Catarina)

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 204.