Fechar menu lateral

Critt prorroga prazo de inscrições para o Condomínio de Empresas

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) prorroga o prazo de inscrições do Edital para o Condomínio de Empresas da UFJF. Serão selecionadas até quatro empresas cujas propostas deverão ser apresentadas por pessoas jurídicas e ser compatíveis com o desenvolvimento de produtos e/ou serviços de base tecnológica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho.

O objetivo do Condomínio é trazer empresas que viabilizem soluções econômicas e sociais e investimentos planejados, criando um espaço onde a empresa e a Universidade possam gerar sinergia em suas ações e promover um ciclo de fomento a inovações. Cada Empresa selecionada terá à sua disposição um espaço de uso privativo, de aproximadamente 20 m² (vinte metros quadrados), além de uma infraestrutura de uso comum, de acordo com a estrutura do CRITT/UFJF.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Paulo Augusto Nepomuceno, devido à característica dessas empresas ser de base tecnológica, mesmo que já estejam estabelecidas no mercado, a interação com a Universidade e os Centros de Pesquisa trará benefícios para os empresários envolvidos. “A Universidade é um local apropriado pra que essas empresas possam continuar desenvolvendo e competindo nesse mercado de alta tecnologia”, explica ele.

Além disso, os benefícios irão atingir toda a Região uma vez que pesquisadores da UFJF poderão interagir diretamente com essas empresas desenvolvendo novas pesquisas e atividades que irão colaborar para o crescimento tecnológico e econômico de toda a Zona da Mata. “Estar junto a empresas incubadas, próximo à Pré-Incubação, perto de outras iniciativas, interagindo e trocando ideias cria um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento de todos os atores envolvidos” afirma o Secretário.

Ainda segundo Paulo Nepomuceno, “a inserção desse tipo de empresa no Critt só trará benefícios e será muito importante para adquirirmos um Know-How de administração de espaços intensivos em tecnologia que será fundamental para a implantação e o desenvolvimento do Parque Tecnológico de Juiz de Fora e Região”.

Para fazer download do Edital, acesse http://www.ufjf.br/critt/downloads/

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (32)2102-3435, ramais 227 ou 228.