Critt recebe participantes do Relaciono

Na última quinta-feira, dia 19 de maio, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) recebeu participantes do grupo Relaciono no auditório do Centro.

Participantes do Relaciono sediado no auditório do Critt

O Relaciono consiste em promover reuniões regulares de networking e relacionamento de negócios entre empresários, profissionais liberais, executivos de vendas e demais interessados em expandir sua rede de contatos, participar de capacitações, desenvolver sua gestão, liderança, dentre outros. As reuniões envolvem trocas de experiências, ideias e oportunidade do contato com novas visões de mercado.

O mentor do grupo, Marcello Pepe, relatou que a ideia de trazer o Relaciono para o Critt tem como objetivo apresentar o seu modelo de reunião para que ele possa ser implementado pela direção e empresas incubadas no seu dia-a-dia. Além disso, Pepe relatou que “a integração entre os empresários é outro ponto vital porque o empreendedor é um ser solitário, que normalmente tem as suas próprias ideias e que apresenta dificuldades em encontrar parceiros uma vez que está focado no curto prazo (venda) e não no longo prazo (relacionamento). No Relaciono, o empresário leva suas dúvidas e volta com soluções.”

O Diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, a responsável pela Incubadora Maria do Socorro Rocha com os participantes do Relaciono

O diretor do Critt, Professor Luiz Carlos Tonelli, ressalta que esse é também o grande papel do Critt: promover a aproximação entre a Universidade e o mercado de Juiz de Fora. “Esse papel o Critt já faz através da Incubadora de Base Tecnológica, do Núcleo de Inovação e Tecnologia, do setor de Treinamento e da Pré-Incubação, mas é importante também nos relacionarmos com aqueles que não têm um vínculo direto com o Critt, do ponto de vista social e do ponto de vista do papel de uma Universidade empreendedora”.

A próxima reunião do Relaciono será no dia 1º de junho, às 7h30min da manhã no Victory Suites.