Colaboradores do Critt participam de evento na Bahia

Entre os dias 25 e 29 de abril, o Critt  (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) participou do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, representando a Universidade Federal de Juiz de Fora. Realizado em Salvador, o evento contou com a participação do diretor do Luiz Carlos Tonelli, Albertina Souza e Débora Marques, responsáveis respectivamente pelos setores de Proteção ao Conhecimento e de Transferência de Tecnologia e pelo colaborador Raphael Almeida.

Em sua 5ª edição, o FORTEC concentrou seu conteúdo no tema Inovar para Crescer: O novo paradigma do desenvolvimento nacional, oferecendo cursos de capacitação, mesas temáticas, palestras e sessões paralelas que abordavam assuntos como inovação social e cultural, economia do ecossistema e disseminação da propriedade intelectual nos ensinos Fundamental, Médio e Técnico.

Segundo Albertina Souza, as discussões que foram feitas no encontro são de fundamental importância para melhorar o dia-a-dia de quem trabalha com a Propriedade Intelectual. “Discutimos com procuradores públicos federais alguns problemas que engessam e dificultam a vida com a Lei de Inovação. Foram sugeridas alterações ao legislador para adequar a lei às nossas necessidades atuais”, comentou Albertina.

Para Raphael Almeida a importância do Forum é que “ele traz novas ideias e novas perspectivas para a Propriedade Intelectual”.

O FORTEC é considerado um órgão de representação dos responsáveis nas Universidades e Institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. Atualmente, está presente em todas as regiões brasileiras.