Fechar menu lateral

Diretor de empresa incubada faz apresentação em evento na capital mineira

Tiago fez apresentação sobre cache.

Tiago Gouvêa, diretor da Aprimorar Desenvolvimento, empresa atualmente incubada no Critt, esteve em Belo Horizonte, no último dia 2, para participar do PHP-MG Talks, encontro onde são realizadas apresentações e debates técnicos sobre PHP (Personal Home Page), linguagem utilizada para gerar conteúdo dinâmico na internet.

O empresário fez uma apresentação sobre conceito de cache de dados, que permite ao desenvolvedor melhorar o desempenho de seus sistemas utilizando modelos como da Wikipedia, Twitter e Facebook. De acordo com Tiago, o evento foi positivo porque possibilitou uma aproximação entre o público presente. “Encontros como esse geram interação e isso é muito proveitoso. Atualmente, a maior parte dos sites são feitos em PHP. Além de criarmos softwares,  nós da Aprimorar incentivamos a  cultura de desenvolvedor”, destaca.

Além do diretor da Aprimorar, dois ex-colaboradores da empresa, também desenvolvedores, participaram do PHP-MG Talks. Welington Veiga explanou sobre Inversão de Controle e Injeção de Dependência em PHP e Jean Pimentel, sobre Testes Unitários com PHPUnit.

Fundado em 2007, O PHP MG tem como objetivo reunir e unir desenvolvedores de Minas Gerais para troca de informações e esclarecimento de dúvidas sugeridas pelos próprios palestrantes referentes à linguagem para desenvolvimento Web. Atualmente, mais de 420 associados participam do grupo. Para os próximos meses, uma nova edição do PHP-MG Talks está sendo planejada.