Incubadora de base tecnológica da UFJF lança edital

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publica seu edital de fluxo contínuo para incubação de empresas. As vagas a serem preenchidas são para a Incubadora de Base Tecnológica, localizada no Prédio do Critt, no Campus Universitário.

O Edital tem como objetivo estimular novos negócios direcionados ao desenvolvimento de tecnologia e design inovadores. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, sendo necessário, entretanto, que na assinatura do Contrato de Incubação com a UFJF a empresa já esteja legalmente constituída. Não serão contempladas no edital as propostas que visem ao desenvolvimento de atividades de prestação de serviços. As propostas devem visar somente produtos inovadores de base tecnológica.

Os procedimentos para inscrição devem ser conferidos no edital e nos respectivos anexos, publicados no site do Critt. A seleção compreenderá três etapas, sendo as fases 1 e 2 de caráter eliminatório e classificatório e a fase 3 de caráter meramente classificatório:

• Fase-1: Pré-Seleção – Análise da Pré-proposta
  • Fase-2: Entrega e apresentação oral do Plano de Negócios
  • Fase-3: Entrevista com o(s) proponente(s)

O diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, explica que “o processo de incubação de empresas apresenta-se como oportunidade única para os empreendedores através de projetos inovadores de base tecnológica, incluindo as empresas de design, capazes de viabilizar soluções socioeconômicas e investimentos planejados, criando um espaço onde a empresa e a UFJF possam gerar sinergia em suas ações, promovendo um ciclo de fomento às inovações”.

A incubação de empresas funciona como um processo de apoio ao desenvolvimento de pequenos empreendimentos ou empresas nascentes e promoção de condições específicas, através do qual empreendedores podem desfrutar de instalações físicas, de ambiente instrucional e de suporte técnico e gerencial no início e durante as etapas de desenvolvimento de negócio. O prazo de incubação é de até 3 anos.

A Incubadora ao receber empresas nascentes ou já existentes capacita durante o período de incubação os empreendedores quanto à gestão de seu negócio de acordo com um cronograma. Assim, prestando-se consultoria e assessoria, busca-se que no resultado final do processo a empresa esteja consolidada tornando-se mais um caso de sucesso do Critt no mercado.

Para fazer o download do Edital e das instruções de inscrição, acesse a área de downloads do site ou clique aqui.

Outras informações pelo telefone: 2102-3435, ramal 226.