Fechar menu lateral

Critt arrecada mais de uma tonelada para vítimas das chuvas

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), em parceria com o Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (SINTUFEJUF) e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) finalizaram hoje, dia 21, a Campanha SOS Região Serrana, cujo objetivo era arrecadar doações para as vítimas da tragédia causada pelas intensas chuvas que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro.

Somente no Critt, foram arrecadados mais de uma tonelada de donativos entre roupas, água, alimentos não-perecíveis, material de limpeza, artigos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, etc.

Todas as doações arrecadadas nos quatro pontos de coleta foram encaminhadas à Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Juiz de Fora, e de lá, seguirão para as cidades castigadas.

Dez dias após o desastre, mais de 760 pessoas já morreram e cerca de 400 pessoas ainda continuam desaparecidas, no episódio que foi considerado a maior tragédia climática da história do país.