Fechar menu lateral

Critt, Cead e Fadepe realizam campanha SOS Região Serrana

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), em parceria com o Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) realizam uma campanha em prol das vítimas da tragédia causada pelas intensas chuvas que caem na Região Serrana do Rio de Janeiro desde o dia 10 de janeiro.

As doações serão encaminhadas para a Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Juiz de Fora, que destinará os donativos aos desabrigados. Quem quiser participar, basta levar sua doação até o Campus Universitário, no Cead, de 8h às 19h, ou no Critt, de 8h às 18h, até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro. Lembrando que na sexta-feira, 21, o horário para a entrega dos donativos é até às 14h. O  Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (SINTUFEJUF) também participa da Campanha, recebendo donativos, de 8h às 18h. A sede do Sindicato é: Avenida Getúlio Vargas, 763A – Centro (esquina com a rua Floriano Peixoto).

Estão sendo arrecadados: água e leite (em recipientes lacrados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis, roupas, fraldas descartáveis, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete e outros).

As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro já registram mais de 500 mortes de acordo com dados do governo estadual até a manhã desta sexta, dia 14. O desastre, que revela também milhares de famílias desabrigadas e desalojadas, já é considerado a maior tragédia climática da história do país.

Outras informações pelo telefone (32) 2102 3435.