Fechar menu lateral

Critt comemora resultados da Campanha de Natal 2010

Campanha Solidária de Natal Critt 2010

A Campanha Solidária de Natal do Critt “Um presente por um sorriso” conseguiu entregar 48 kit-presentes para as crianças do Ceprom

A Campanha Solidária de Natal 2010 “Um presente por um sorriso”, promovida pelo Critt – UFJF, entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro, apresentou resultados positivos. Novamente recorde nas arrecadações, este ano foram doados um total de 4548 peças de roupas, 338 kg de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, além de 461 brinquedos. Os donativos recolhidos foram entregues para as seguintes instituições beneficentes da cidade: Ceprom, que cuida de crianças de 2 a 6 anos; Maria Mãe, que cuida de moradores de rua; Grupo Semente, que apóia famílias carentes do bairro Dom Bosco (próximo à Universidade);  e Abrigo Santa Helena, que cuida de idosos. 

Como forma de incentivar a participação de alunos, professores e funcionários da UFJF, algumas Unidades Acadêmicas da Universidade e empresas juniores como, a Campe, a Ecofarma e a Porte Engenharia e Arquitetura, participaram como parceiras da Campanha.

Algumas empresas incubadas no Critt também apoiaram a iniciativa, participando com donativos e adotando crianças do Ceprom para a compra de Kit-presentes (que constava de: roupa, calçado e brinquedo). A empresa Proveu, por exemplo, estimulou a participação de seus funcionários em uma gincana interna, arrecadando uma grande quantidade de donativos, mais de cinco mil ítens, além de uma contribuição em dinheiro da empresa, de acordo com a participação dos colaboradores, no valor de R$1.800, convertidos em alimentos e fraldas geriátricas para a Asconcer e cestas básicas para famílias carentes de Lima Duarte.  Além da Proveu, as empresas Infomobi e Sistema também colaboraram com a Campanha este ano, doando amimentos não perecíveis e Kits-presente.

Anualmente, o Critt realiza, além da Campanha de Natal, a Campanha de Inverno que neste ano arrecadou mais de uma tonelada de alimentos (1.140 Kg), 3.358 peças de roupas, 261 brinquedos e livros. Através dessas ações, o Centro reforça seu papel como instituição cidadã perante a UFJF e à comunidade, incentivando a solidariedade e a contribuição de cada indivíduo e de cada empresa para o desenvolvimento social.

O Critt agradece o apoio de cada um que contribui com as Campanhas deste ano e espera que os sorrisos recebidos com os donativos possam contagiar a todos, proporcionando um Natal ainda mais Feliz!

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing pelo telefone: (32) 2102-3435 ramal 204.

Campanha solidária de Natal 2010

Além do Ceprom, foram entregues donativos para outras três instituições da cidade: Maria Mãe, Grupo Semente (foto acima) e Abrigo Santa Helena

 

 

Campanha Solidária de Natal Critt 2010

No abrigo Santa Helena as doações foram de alimentos e material de higiene e limpeza. Para que quiser continuar ajudando, há uma grande necessidade de fraldas geriátricas.