Fechar menu lateral

Empresa incubada Aprimorar oferece treinamento no Critt

Na última terça-feira, dia 14, a Aprimorar Desenvolvimento realizou o treinamento “Gestão de Conteúdo – Otimização de Site para Buscadores (SEO)”. Ministrado pelo diretor da empresa, Tiago Gouvêa, o evento foi realizado no auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), na UFJF, e contou com a participação de empresas parceiras e clientes da Aprimorar.

O diretor da empresa Tiago Gouvêa ministrou o curso de gestão de conteúdo

Durante três horas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Google, o modo como os robôs de busca “leem” e analisam o site, como funciona a indexação e todo o processo da “recomendação”. Além disso, foram apresentadas variadas metodologias e técnicas de gestão de conteúdo para que um website se torne mais relevante nos resultados de pesquisa e, assim, tenha um número cada vez maior de acessos.

Para Aurélio de Freitas, da Etc Comunicação, o treinamento é importante para conhecer mais profundamente os mecanismos de busca. “Achei muito interessante. Temos que ter uma visão global de tudo que é relacionado à elaboração de conteúdo para conseguirmos apresentar resultados mais positivos aos nossos clientes”, diz. Hellen Katherine, da Duetto Produtora, destacou a iniciativa. “Gostei muito da Aprimorar oferecer o curso para os parceiros e dar oportunidade de nos capacitarmos ainda mais. Em Juiz de Fora, é difícil encontrarmos iniciativas como essa”, comenta. Na opinião da jornalista, Mônica Ferreira, participar do treinamento foi um diferencial: “Gostei muito do que foi apresentado. Para nós, que trabalhamos gerando conteúdo, foi importante ter uma visão mais técnica sobre o assunto e conhecer melhor como funciona a prática. O treinamento vai ser muito útil para a minha rotina de trabalho”.

Segundo Tiago, é importante que as empresas tenham consciência dos critérios adotados pelos buscadores para poderem produzir conteúdos adequados em suas páginas e, assim, ter um aumento expressivo de acessos: “Pequenas ações já dão bons resultados e, em casos mais complexos, é possível elaborar uma estratégia mais avançada baseada em todas as ferramentas e análises que foram apresentadas no treinamento”, destaca.